Carlos Wizard: qual o paradeiro do empresário? - Por dentro do RN
Carlos Wizard e Bolsonaro

Carlos Wizard: qual o paradeiro do empresário?

Suspeito de integrar o chamado “gabinete paralelo”, Carlos Wizard não compareceu à CPI da Covid que ocorre no Senado.

Suspeito de integrar grupo de médicos e empresários que aderiram ao negacionismo do executivo federal, empresário Carlos Wizard não compareceu à CPI da Covid nesta quinta-feira; 17, onde deveria prestar depoimento ao grupo de parlamentares que constituem a comissão.

O senador Omar Aziz (PSD/AM) declarou que vai requerer à justiça a retenção do passaporte de Wizard. “Vamos tornar oficial a um juiz criminal para que requisite autoridade policial apresentação da testemunha faltosa ou determinar que seja conduzido por oficial de Justiça, o qual poderá solicitar o auxílio da força pública”, salienta o presidente da comissão.

Apesar de estar amparado judicialmente, a partir da decisão protocolada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso, a qual lhe possibilitava ficar em silêncio diante de determinadas perguntas, o empresário decidiu não ir à CPI. O presidente Aziz informou, ainda, que o advogado, por telefone, solicitou uma remarcação do depoimento de Wizard, que já teve os seus sigilos telefônicos, fiscal e bancário quebrados.

O empresário, que já tinha pedido para que o depoimento acontecesse virtualmente, será investigado pela comissão por possível financiamento da disseminação de fake news sobre a pandemia do coronavírus.

Com informações da FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado