Aldo Clemente destina emenda para o Audiovisual Natalense

Aldo Clemente Câmara Municipal

Vereador Aldo Clemente, do PDT, destinou emenda de R$ 20 mil para o fomento do Audiovisual em Natal, pelo projeto Cine Natal.

O vereador pedetista Aldo Clemente destinou hoje, 22, emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil reais para o edital de fomento Cine Natal e a viabilização da edição de 2021 do projeto. Os recursos emendados serão entregues à Secretaria Municipal de Cultura/Fundação Cultural Capitania das Artes (Secult/Funcarte) para que sejam executados.

O setor audiovisual de Natal reuniu-se com a secretaria para requisitar o apoio dos parlamentares ao projeto Cine Natal, que tem o objetivo de regulamentar o processo de inscrição e seleção de produtos audiovisuais e culturais do município de Natal. Os trabalhos são selecionados publicamente e são divididos nas categorias de curta-metragem, ficção, documentário ou animação. Os projetos vencedores são premiados.

De acordo com o vereador Aldo Clemente, o Rio Grande do norte possui a “segunda pior média salarial do Brasil no setor audiovisual” e perde apenas para o Maranhão. Para o parlamentar, a continuidade do edital contribui no incentivo aos profissionais do setor, que estão sendo afetados pela pandemia, “além de garantir a continuidade do registro, memória e preservação audiovisual de nossa cidade”, conclui.

Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Natal

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal