PF afasta delegado que ordenou buscas contra ministro de Bolsonaro

Ministro de Bolsonaro na madeira

Francisco Perazzoni chefiou Operação Akuanduba, cujo alvo foi ministro de Bolsonaro Ricardo Salles, do Meio Ambiente

Parece que é a autonomia da PF está ameaçada. Dias após a deflagração da Operação Akuanduba, que investigou o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (sem partido), delegado que ordenou buscas foi afastado pela Superintendência da Polícia Federal no DF. Apesar disso, ministro de Bolsonaro continuará sendo investigado por Francisco Perazzoni.

Ministro de Bolsonaro - Ricardo Salles
Foto: Lula Marques

Essa é a segunda vez que a Polícia Federal remaneja cargos após ações contra Ricardo Salles. Antes, o delegado Alexandre Saraiva perdeu o cargo após apresentar uma notícia-crime contra ministro Salles. Saraiva foi retirado do cargo de Superintendente da PF no Amazonas.

Foto: Reprodução/Twitter do ministro

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo