Cultivo de algodão no RN: grupo de trabalho é criado pelo Governo para retomada de atividade

Cultivo de Algodão no RN

A governadora Fátima Bezerra debateu sobre retomada do cultivo de algodão no RN. São José do Seridó, Cruzeta e Acari serão beneficiados.

Na noite da última quarta-feira, 23, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, reuniu sua equipe com Gabriel Rocha, neto do empresário Nevaldo Rocha, nascido no RN, a fim de debater a retomada do cultivo de algodão nos municípios de São José do Seridó, Cruzeta e Acari.

Fátima disse que o retorno dessa atividade irá viabilizar a abertura de novos nichos de mercado para a commodity agrícola, tanto na iniciativa privada quanto pública. O Programa Estadual de Compras da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes) é um exemplo de investimento público na compra de produtos provenientes de agricultores familiar.

“A iniciativa e o olhar social do Instituto Riachuelo voltados para o Rio Grande do Norte ajudarão a fortalecer ainda mais os projetos governamentais executados pela Sedraf e outros órgãos, com Emater, Sape e Emparn, voltados ao desenvolvimento socioeconômico da agricultura familiar no estado”, disse a governadora.

Para o diretor do Instituto Riachuelo, o Grupo Guararapes “tem viabilizado ações produtivas como o Pró-Sertão, que mobiliza as oficinas de costura no interior, e agora aposta no campo da agricultura, com o projeto que deverá beneficiar 80 famílias da região do Seridó”, diz.

Estavam presentes à reunião os secretários Guilherme Saldanha (Agricultura Familiar), Jaime Calado e Sílvio Torquato (titular e adjunto do Desenvolvimento Econômico); além de Canindé de França (Subsecretário de Esporte e do Lazer/Seec e Josileide Silveira, assessora de gabinete da Secretaria de Educação e Cultura. Também participaram, do Grupo Guararapes, o diretor industrial Jairo Amorim, e engenheira têxtil e coordenadora do Instituto Riachuelo, Renata Fonseca.

Foto: Assecom/Governo do RN

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês