BOMBA: Luís Miranda admite que Ricardo Barros facilitou negociações com laboratório da Covaxin

Ricardo Barros e Bolsonaro

Ao citar o nome de Ricardo Barros, Luís Miranda aproxima a cúpula do governo de Bolsonaro ao escândalo da Covaxin.

O deputado Luís Miranda admitiu aos senadores da CPI da Covid que Ricardo Barros sabia sobre as negociações suspeitas da vacina indiana Covaxin com o Ministério do Saúde. De acordo com Miranda, Bolsonaro citou Barros ao alegar que “o caso Covaxin era coisa de um certo deputado”. Antes de ser pressionado pelos inscritos na CPI no Senado, Luís Miranda havia dito “não se lembrar de quem Bolsonaro falava” quando mencionava o tal deputado.

Ricardo Barros foi o responsável por dar início ao processo de autorização dos imunizantes indianos, que seriam autorizados pela Anvisa. Com as mudanças realizadas na MP, o laboratório Bharat Biotech foi passou à frente dos outros laboratórios na venda das 20 milhões de doses da Covaxin.

Simone Tebet foi a senadora responsável por arrancar de Miranda a confissão. Tebet disse que compreendia o receio de perder o mandato por causa de uma cassação, porém teria outros meios de confirmar que Barros participou da negociação com o laboratório indiano. “Já disseram que eu perdi a relatoria da reforma tributária, que foi uma promessa de Arthur Lira para mim; perdi todos os espaços, perdi tudo que eu tenho, acabaram com a minha política. O que mais vocês querem que eu faça?”, questionou Miranda.

Ao perceber a posição defensiva do deputado, Tebet comentou que Miranda estava admitindo que não queria revelar o nome de Barros. Nesse momento, Luís Miranda acabou contando o que sabia. “A senhora sabe que é o Ricardo Barros de quem o presidente falou“, disse.

“Foi do Ricardo Barros que o presidente falou. Eu queria ter dito desde o primeiro momento, mas é que vocês não sabem o que vou passar por apontar um presidente da República que todo mundo defende como uma pessoa correta, honesta. Ele sabe quem tem algo errado, sabe o nome, sabe quem é. Não faz nada por medo da pressão que pode levar do outro lado”, disparou.

Foto: Reprodução/Redes Sociais do Deputado

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês