Estados já contam com vacina da Janssen; RN recebeu 24.300 doses

Estados já contam com vacina da Janssen; RN recebeu 24.300 doses

Vacina da Janssen já foi distribuída entre quase todas as unidades da Federação, exceto o estado do Amapá; estado receberá lote nesta sexta-feira, 25.

Os estados brasileiros já contam com a vacina da Janssen em seus estoques. Dos 27 estados do País, apenas o Amapá não recebeu o lote com os imunizantes. A Janssen, diferentemente dos outros laboratórios produtores de vacinas, conseguiu produzir um imunizante dose única, o que permite uma imunização mais rápida. Das vacinas testadas e aprovadas até então, apenas a vacina da Janssen é comprovadamente eficiente com apenas uma dose. Os estados, agora, definem as prioridades da aplicação.

Vacina da Janssen no Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte recebeu, ontem, mais 113.370 doses de vacinas, dentre as quais estão 36.270 doses da Pfizer, 52.800 doses da Coronavac e 24.300 doses da Janssen. Os imunizantes vieram em voos diferentes, às 12h10 e 15h.

De acordo com o RN Mais Vacina, desenvolvido em parceria com o Lais (UFRN), o Rio Grande do Norte totaliza 2.027.780 doses recebidas e 1.456.079 doses aplicadas. Do valor aplicado, maior parte (1.054.227) foi utilizada na primeira dose, enquanto as 401.852 restantes foram utilizadas para completar o ciclo vacinal dos potiguares com a segunda dose.

Foto: Myke Sena/MS/Ilustração

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês