Sesap RN distribui 100 mil doses em um dia

Sesap RN distribui 100 mil doses em um dia

Sesap RN anuncia a distribuição de pouco mais de 100 mil doses para as cidades do Rio Grande do Norte em apenas um dia. Maior parte será utilizada na D1.

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) distribuiu 100.952 vacinas contra a Covid-19 nessa sexta-feira (25) aos municípios do Estado. Os imunizantes são destinadas tanto à ampliação dos públicos a serem imunizados, quanto para completar a vacinação dos que tomaram a D1. Segundo a Sesap RN, foram distribuídas: 24.300 doses da Janssen, 35.712 da Pfizer, 25.600 da Coronavac/Butantan e 15.340 da Astrazeneca/Fiocruz.

Com exceção da vacina produzida pela Fiocruz, as demais são voltadas para a D1. Os lotes serão destinados aos públicos seguindo o plano nacional de imunização: população em situação de rua, trabalhadores do transporte, profissionais da educação, população privada de liberdade e população por faixa etária.

A secretaria informou ainda que, além da população em geral, o maior público a ser atendido é o da educação, com mais de 19 mil doses reservadas. A Sesap e os municípios pactuaram na quinta-feira (24/06) a realização de mutirões de vacinação dos trabalhadores da área, com o propósito de que até o fim do mês de junho todos os profissionais da área tenham tomado a primeira dose.

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês