Zeca Baleiro e Yrahn Barreto discutem em live o processo de produção, gravação e composição das músicas do álbum “Som no Isolamento”, gravado por Yrahn durante a pandemia.
O cantor e compositor potiguar Yrahn Barreto realiza live com o maranhense Zeca Baleiro para dividir com o público o processo de composição e gravação das músicas do novo álbum, gravado durante a pandemia. A live ocorrerá no dia 29 de junho de 2021, às 20h.
De acordo com Yrahn, “Som no Isolamento” foi inspirado no “momento atípico em que a humanidade está vivendo”. O cantor, que se considera cronista do seu tempo, descreve sensações e sentimentos vividos em tempos pandêmicos em dez faixas. Segundo ele, é “um misto de reflexão, irreverência, ousadia, esperança, embalados nas fusão de reggae, trap, brega, funk, arroxa e baladas, não só reflexivas, mas também dançantes”, diz.
“Som no Isolamento” foi lançado nas principais plataformas de streaming em junho de 2021, saindo pelo selo DoSol e contando com a ilustre produção de Zeca Baleiro, artista maranhense bem conhecido pelo público brasileiro. Durante a live, Zeca Baleiro e Yrahn Barreto prometem falar sobre o processo de produção artística do álbum e sobre a parceria conjunta nas faixas “Mares Meus” e “Se Eu Fizer Uma Canção”.
Tanto Zeca Baleiro quanto Yrahn Barreto têm uma coisa em comum: são dois dos principais responsáveis por manter vivo legado do cantor e compositor de Cachoeiro de Itapemirim, Sérgio Sampaio, que nos deixou em 1994 e era considerado um dos “malditos da MPB”, título este que o fez perder muitos trabalhos enquanto era vivo. O primeiro encontro entre Zeca Baleiro e Yrahn se deu em 2020, durante o Festival Sérgio Sampaio.
A live será mediada pelo jornalista e pesquisador musical Abner Moabe, e transmitida pelos perfis oficiais de Abner (@abnermoabe), Zeca Baleiro (@zbaleiro) e Yrahn (@yrahnbarreto); e também no canal oficial de Yrahn no YouTube.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.