Caso Lázaro: laudo mostra que uma das vítimas foi estuprada e torturada

Caso Lázaro

Em desdobramentos do Caso Lázaro, o delegado-chefe da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), Raphael Seixas, afirmou, em entrevista coletiva na tarde dessa terça-feira (29), que Cleonice Marques, 43 anos, foi estuprada antes de ser assassinada por Lázaro Barbosa Sousa. O exame de DNA para confirmar se Lázaro foi também o autor da violência sexual vai ficar pronto na próxima sexta-feira (2). O criminoso de 32 anos foi morto em um conforto com policiais militares de Goiás.

Na madrugada do dia 9 de junho, Lázaro invadiu a residência da família Vidal, e assassinou o empresário Cláudio Vidal, 48, e dos dois filhos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, de acordo com as investigações da polícia. Cleonice foi sequestrada e teve o corpo encontrado em um córrego no Setor Habitacional Sol Nascente, que fica distante cerca de 8km do local do crime.

Cleonice morreu vítima de um disparo de arma de fogo e foi encontrada por moradores da região sem roupa. “Informações do laudo comprovaram que ela sofreu estupro antes de ser assassinada. Além disso, havia a suspeita de que a orelha tinha sido decepada em decorrência do tiro, mas ele a cortou”, informou o delegado. Segundo laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) também apontou a possibilidade de Lázaro ter cortado a orelha de Cleonice com ela ainda viva.

Já em relação ao estupro, segundo o delegado, foram colhidos vestígios que comprovaram o abuso, e até a próxima sexta-feira (2), deverá sair o resultado do padrão genético.

Os peritos identificaram a autoria de Lázaro pelas impressões digitais deixadas por ele na porta da casa das vítimas. “Nós tivemos uma atuação muito rápida e positiva no sentido de identificá-lo. Esse foi um crime de difícil elucidação, por não haver testemunhas e nem imagens das câmeras de segurança. A perícia encontrou a digital de Lázaro na face interna da porta de vidro, uma prova incontestável que ele esteve no imóvel”, detalhou o investigador.

O delegado informou ainda que a polícia não descarta nenhuma linha de investigação. O processo corre sob sigilo.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal