Projeto Seis & Meia volta a ntal

Depois de seis anos, Projeto Seis & Meia prepara sua volta

Projeto Seis & Meia completa 25 anos no Rio Grande do Norte e foi encerrado após o fechamento do Teatro Alberto Maranhão, em 2015

O natalense que frequentava a cena cultural da cidade antes de 2015 lembra-se do Projeto Seis & Meia, responsável por trazer a Natal grandes artistas durante mais de duas décadas. Criado após a inspiração na série homônima que ocorria no Teatro João Caetano em 1976, no Rio de Janeiro, o Projeto Seis & Meia desembarcou no Nordeste começando por Natal, ainda em 1995. O responsável por trazer o Projeto Seis & Meia foi o produtor cultural William Collier.

Com o fechamento do Teatro Alberto Maranhão, o Seis e Meia também teve de ser encerrado. Os dias de nostalgia, no entanto, parecem ter chegado ao fim. Comemorando 25 anos na capital potiguar, o Projeto Seis & Meia retorna em novo formato e traz 25 shows gratuitos e coloca o artista potiguar como principal atração. A edição de 2021 será realizada de maneira híbrida.

Toda terça-feira, a partir do dia 6 de julho, com o último show previsto para o dia 6 de dezembro, o natalense (e qualquer pessoa que tiver acesso ao YouTube) poderá acompanhar ao vivo pelo canal da Band Natal no YouTube, às 18h30. Aos sábados, a emissora local irá exibir os melhores momentos em seu canal aberto, das 18h50 às 19h20.

Os debutantes dessa nova fase do Projeto Seis & Meia são o cantor Galvão Filho, que homenageia Dominguinhos; e a cantora Monica Jucá, que realizará a abertura do evento. Os artistas passarão por testagem antes dos shows e os organizadores garantem o respeito às normas de biossegurança contra o novo coronavírus.

Galvão Filho homenageia Dominguinhos no Projeto Seis & Meia
Galvão Filho e Dominguinhos
Foto: Reprodução/YouTube

Devido à pandemia da Covid-19, a edição de 2021 do evento cultural se dará de uma maneira original: os artistas potiguares que já se apresentaram no Projeto Seis & Meia irão homenagear os diversos artistas consagrados da MPB que passaram pelos palcos do projeto nessas décadas de existência. De acordo com o produtor cultural e responsável pela produção executiva do projeto, Amaury Jr., as “janelas serão preenchidas por artistas que, de preferência, nunca tenham se apresentado no projeto ainda”, diz.

O retorno do Projeto Seis & Meia à capital potiguar se dá pela Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal, com a participação da Unimed Natal e do Grupo Dunas. Além disso, Fecomércio/Sesc, Band Natal, NatalCard, Praia Shopping e Instituto de Radiologia de Natal também apoiam o projeto culturalmente.

Confira abaixo a programação de julho do Projeto Seis & Meia

6 de julhoGalvão Filho canta Dominguinhos; a abertura fica por conta de Monicá Jucá;

13 de julhoIsaque Galvão canta Ângela Maria;

20 de julhoDodora Cardoso canta Elba Ramalho;

27 de julhoIvando Monte canta Alceu Valença.

Foto: Divulgação/Projeto Seis & Meia

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Gustavo Guedes, colunista do Por Dentro do RN

Gustavo Guedes escreve texto sobre o Universo Genial

Gustavo Guedes tem 29 anos, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Escreve quando quer, o que quer e do jeito que bem entende. Mas se interessa por Música, Astronomia, Serpentes, Aviação e tudo mais que ajude a sair do tédio. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.
Gostou do texto? Como estou escrevendo?
Instagram:
 @gustavoguedesv
Twitter: @gstvgds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.