RN Mais Vacina passa a emitir certificado de vacinação válido internacionalmente

RN Mais Vacina

Quem for vacinado no Rio Grande do Norte e que tenha cadastro na plataforma RN Mais Vacina já pode emitir o certificado de vacinação. O documento é considerado fundamental para a comprovação da imunização, principalmente em casos de viagem dentro e fora do Brasil, e tem como principal objetivo informar, oficialmente, quais os imunizantes ministrados, contendo o tipo da vacina, local e data da aplicação.

De acordo com Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – LAIS/UFRN, o certificado pode ser impresso na própria plataforma, tanto em português como em inglês e espanhol, facilitando nos casos para viagens ao exterior. No documento também consta um QRCode para verificar a autenticidade do documento.

Site do RN Mais Vacina
Site do RN Mais Vacina

Segundo Fernando Lucas Farias, pesquisador do LAIS e responsável pelo RN Mais Vacina, o serviço é mais uma inovação trazida pelo RN Mais Vacina, sendo uma ferramenta que vai permitir ao cidadão portar um documento oficial certificando as doses recebidas na campanha de vacinação contra covid-19 e futuramente demais vacinas.

Fernando também ressaltou que, pelo fato de ser emitido em outras idiomas, além do português, o documento é válido internacionalmente, sendo possível validar sua autenticidade na própria plataforma: “Essa atualização está em sintonia com o compromisso do RN Mais Vacina em tornar o processo de vacinação cada vez mais simples, transparente e centrado na experiência do cidadão”, explicou.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês