Bancada de oposição da Câmara Municipal entregou hoje um requerimento pedindo a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) à Presidência da Câmara.
A bancada de oposição da Câmara Municipal de Natal entregou a Presidência da Casa, nesta sexta-feira (2), um requerimento pedindo a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) no âmbito do Legislativo para apurar as denúncias que culminaram na Operação Rebotalho, da Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF/RN).
A ação, deflagrada na última quinta-feira (1) investiga a possível prática dos crimes de dispensa indevida de licitação, superfaturamento e peculato na aquisição de respiradores usados pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
O requerimento foi assinado pelos vereadores Divaneide Basílio (PT), Robério Paulino (PSOL), Brisa Bracchi (PT), Júlia Arruda (PCdoB) e Ana Paula (PL). Apesar do pedido, o Regimento Interno da Casa exige a assinatura mínima de um terço da quantidade de parlamentares, necessitando de mais cinco vereadores.
Fotos: Luana Thayse/Ascom Brisa Bracchi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.