Lula sobre Ciro Gomes: “se eu tivesse 2% e Ciro 30%, ele nem citaria o meu nome”

Lula e Ciro

A declaração de Lula sobre Ciro, assim como todas as outras vezes, demonstra que o ex-presidente evita atacar o colega pedetista frontalmente.

O ex-presidente Lula resolveu falar sobre as críticas que vem recebendo de Ciro Gomes, que foi Ministro da Integração Nacional no início do seu mandato. De acordo com Lula, é preciso “paciência”. O ex-presidente diz que é normal sofrer críticas quando se está à frente de alguém nas pesquisas e que não irá responder o candidato pedetista. “Não vou brigar com ele”, diz.

O ex-presidente ainda diz que, se estivesse atrás nas pesquisas, com uma porcentagem baixa nas sondagens para 2022, e caso Ciro estivesse com uma vantagem sobre ele, as críticas não aconteceriam. “Como eu tenho 30% e ele 2%, ele tem que citar meu nome. Paciência”, conclui.

De acordo com pesquisa Ipec divulgada na madrugada do dia 25 de junho, o ex-presidente Lula (PT) lidera a disputa do próximo ano, com 49%. O ex-presidente venceria a eleição no 1º turno, se o pleito fosse hoje. Ele tem 11 pontos percentuais a mais que a soma de seus possíveis adversários. Ciro, por sua vez, aparece na pesquisa com 7%.

Com os recentes absolvimentos nas instâncias superiores do Supremo Tribunal Federal, a candidatura do ex-presidente petista parece cada vez mais certa. Recentemente, a defesa de Lula conseguiu a anulação do acordo de leniência firmado entre a Odebrecht e o Ministério Público Federal, em processo que investigava o petista por supostas propinas recebidas da construtora.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês