Anunciantes deixaram de exibir suas marcas no Alerta Nacional após pressão do perfil Sleeping Giants no Twitter; vários internautas aderiram à causa.
Desde que fez comentários atacando homossexuais e defensores da causa LGBTQIA+, no último dia 25 de junho, o apresentador Sikêra Jr., do Alerta Nacional, já viu 38 anunciantes deixarem de veicular propagandas no horário do programa. Em uma mobilização realizada na internet, o perfil Sleeping Giants reuniu milhares de internautas para fazer pressão nas empresas que ainda exibiam suas marcas no programa da RedeTV! do Amazonas.
Em postagem recente no Twitter, o perfil do grupo “desmonetizador” comemorou: “38ª empresa retira seu patrocínio do programa do Sikêra Jr!”. Sikêra Jr. não se manifestou sobre o movimento liderado pelo Sleeping Giants.
Conforme noticiou o Por Dentro do RN, o apresentador do Alerta Nacional chamou homossexuais de “raça desgraçada” e “bando de maconheiro” após o Burger King decidir exibir um comercial em homenagem ao mês o Orgulho LGBTQIA+, celebrando a diversidade sexual e normalizando casais homoafetivos em situações cotidianas. Sikêra Jr. também disse que o “Burger King incentivava a pedofilia”.
Instagram baniu Sikêra Jr. da plataforma
Com mais de seis milhões de seguidores, a conta do Instagram do apresentador também foi tirada do ar. Provavelmente, a ação foi resultado de denúncias em massa realizadas pelos internautas que não concordam com as opiniões de Sikêra Jr.
Atualmente, além de perfis não-oficiais (de apoiadores) de Sikêra no Instagram, o apresentador vem utilizando o seu Twitter oficial para emitir opiniões. A rede do passarinho azul, até o momento, não pareceu acatar as milhares de denúncias que devam estar ocorrendo por lá.
Foto: Reprodução/RedeTV!
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.