38 anunciantes abandonam Sikêra Jr. após falas homofóbicas; Instagram derrubou perfil de apresentador

Anunciantes

Anunciantes deixaram de exibir suas marcas no Alerta Nacional após pressão do perfil Sleeping Giants no Twitter; vários internautas aderiram à causa.

Desde que fez comentários atacando homossexuais e defensores da causa LGBTQIA+, no último dia 25 de junho, o apresentador Sikêra Jr., do Alerta Nacional, já viu 38 anunciantes deixarem de veicular propagandas no horário do programa. Em uma mobilização realizada na internet, o perfil Sleeping Giants reuniu milhares de internautas para fazer pressão nas empresas que ainda exibiam suas marcas no programa da RedeTV! do Amazonas.

Em postagem recente no Twitter, o perfil do grupo “desmonetizador” comemorou: “38ª empresa retira seu patrocínio do programa do Sikêra Jr!”. Sikêra Jr. não se manifestou sobre o movimento liderado pelo Sleeping Giants.

Conforme noticiou o Por Dentro do RN, o apresentador do Alerta Nacional chamou homossexuais de “raça desgraçada” e “bando de maconheiro” após o Burger King decidir exibir um comercial em homenagem ao mês o Orgulho LGBTQIA+, celebrando a diversidade sexual e normalizando casais homoafetivos em situações cotidianas. Sikêra Jr. também disse que o “Burger King incentivava a pedofilia”.

Instagram baniu Sikêra Jr. da plataforma

Com mais de seis milhões de seguidores, a conta do Instagram do apresentador também foi tirada do ar. Provavelmente, a ação foi resultado de denúncias em massa realizadas pelos internautas que não concordam com as opiniões de Sikêra Jr.

Atualmente, além de perfis não-oficiais (de apoiadores) de Sikêra no Instagram, o apresentador vem utilizando o seu Twitter oficial para emitir opiniões. A rede do passarinho azul, até o momento, não pareceu acatar as milhares de denúncias que devam estar ocorrendo por lá.

Foto: Reprodução/RedeTV!

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês