Anunciantes

38 anunciantes abandonam Sikêra Jr. após falas homofóbicas; Instagram derrubou perfil de apresentador

Anunciantes deixaram de exibir suas marcas no Alerta Nacional após pressão do perfil Sleeping Giants no Twitter; vários internautas aderiram à causa.

Desde que fez comentários atacando homossexuais e defensores da causa LGBTQIA+, no último dia 25 de junho, o apresentador Sikêra Jr., do Alerta Nacional, já viu 38 anunciantes deixarem de veicular propagandas no horário do programa. Em uma mobilização realizada na internet, o perfil Sleeping Giants reuniu milhares de internautas para fazer pressão nas empresas que ainda exibiam suas marcas no programa da RedeTV! do Amazonas.

Em postagem recente no Twitter, o perfil do grupo “desmonetizador” comemorou: “38ª empresa retira seu patrocínio do programa do Sikêra Jr!”. Sikêra Jr. não se manifestou sobre o movimento liderado pelo Sleeping Giants.

Conforme noticiou o Por Dentro do RN, o apresentador do Alerta Nacional chamou homossexuais de “raça desgraçada” e “bando de maconheiro” após o Burger King decidir exibir um comercial em homenagem ao mês o Orgulho LGBTQIA+, celebrando a diversidade sexual e normalizando casais homoafetivos em situações cotidianas. Sikêra Jr. também disse que o “Burger King incentivava a pedofilia”.

Instagram baniu Sikêra Jr. da plataforma

Com mais de seis milhões de seguidores, a conta do Instagram do apresentador também foi tirada do ar. Provavelmente, a ação foi resultado de denúncias em massa realizadas pelos internautas que não concordam com as opiniões de Sikêra Jr.

Atualmente, além de perfis não-oficiais (de apoiadores) de Sikêra no Instagram, o apresentador vem utilizando o seu Twitter oficial para emitir opiniões. A rede do passarinho azul, até o momento, não pareceu acatar as milhares de denúncias que devam estar ocorrendo por lá.

Foto: Reprodução/RedeTV!

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado