Correios: relator quer estabilidade de um ano e meio após privatização

Correios

O deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), relator do projeto de lei que permite a privatização dos Correios, estabeleceu no seu parecer a estabilidade de um ano e meio para os funcionários públicos da estatal a partir do momento da privatização. A proposta deverá ser votada entre os meses de julho e agosto, de acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressista-AL).

Atualmente, os Correios têm atualmente cerca de 100 mil funcionários. Cutrim também definiu, no relatório, normas para um Plano de Demissão Voluntária (PDV), com período de adesão de 180 dias contados a partir da venda, indenização correspondente a doze meses de remuneração e programa de requalificação.

O parecer ainda não foi divulgado oficialmente e poderá sofrer mudanças, mas o deputado já antecipou sua proposta aos colegas.

Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês