Correios: relator quer estabilidade de um ano e meio após privatização

Correios

O deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), relator do projeto de lei que permite a privatização dos Correios, estabeleceu no seu parecer a estabilidade de um ano e meio para os funcionários públicos da estatal a partir do momento da privatização. A proposta deverá ser votada entre os meses de julho e agosto, de acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressista-AL).

Atualmente, os Correios têm atualmente cerca de 100 mil funcionários. Cutrim também definiu, no relatório, normas para um Plano de Demissão Voluntária (PDV), com período de adesão de 180 dias contados a partir da venda, indenização correspondente a doze meses de remuneração e programa de requalificação.

O parecer ainda não foi divulgado oficialmente e poderá sofrer mudanças, mas o deputado já antecipou sua proposta aos colegas.

Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado