Mourão garante eleições no próximo ano: 'não somos República de Banana' - Por dentro do RN
Mourão

Mourão garante eleições no próximo ano: ‘não somos República de Banana’

O vice-presidente Hamilton Mourão garantiu a realização das eleições no próximo ano, quando a população brasileira vai definir deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente. Na afirmativa de Mourão, a eleição vai ocorrer, mesmo sem a implementação do voto impresso, condição definida pelo presidente Jair Bolsonaro. “Nós não estamos mais no século 20. É lógico que vai ter eleição. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Nós não somos República de Banana”, afirmou o vice-presidente em conversa com jornalistas ontem.

Na entrevista, Mourão declarou-se favorável ao voto impresso e sugeriu que a urna eletrônica utilizada no Brasil é tecnologicamente defasada e precisa ser “evoluída”. “O voto impresso, o governo defende esse debate. Eu também sou francamente a favor. Nós usamos uma urna de primeira geração. A Argentina, por exemplo, está em uma urna de terceira geração. Tudo aquilo que melhorar a capacidade de a gente ter certeza do processo eleitoral não é problema nenhum”, disse.

O vice-presidente também defendeu o ministro da Defesa, Braga Netto, de um suposto episódio revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, onde o ministro teria ameaçado a realização das eleições, condicionando ao voto impresso, em conversa com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ambos negaram o episódio.

“Eu conheço Braga Netto há muito tempo e sei que ele não manda recado. Pelo que eu entendo do presidente Arthur Lira, se algo chegasse a ele dessa forma, ele reagiria de imediato e colocaria esse assunto de forma pública, e não de forma sub-reptícia”, considera o vice-presidente.

Foto: Bruno Batista /VPR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado