Teve início ontem (22) a chamada “xepa da vacina”, o chamamento da Prefeitura para as pessoas que se cadastraram para aplicação das sobras de doses dos imunizantes contra a Covid-19 nos pontos de vacinação da capital. Já no primeiro dia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conseguiu aplicar 20 doses remanescentes na “xepa”.
Uma das primeiras pessoas contempladas foi a fotógrafa Raiane Miranda da Silva, de 20 anos, moradora do bairro Planalto, na zona Oeste da capital. Ela tomou o imunizante da Pfizer na UBS Rosângela Lima. “A ficha ainda está caindo. Quando eu soube da xepa, saí de casa às 06h da manhã para aguardar a UBS Rosângela Lima abrir e fazer o meu cadastro. Nem acreditei quando me ligaram por volta das 16h, larguei tudo que estava fazendo e saí correndo. Estou feliz demais e agradeço pelo acolhimento que eu tive e a oportunidade de tomar a vacina”, comemorou Raiane Silva.
Para ter acesso a “xepa da vacina”, qualquer pessoa residente de Natal a partir dos 18 anos pode buscar um ponto de aplicação e demonstrar interesse na sobra dos imunizantes, preenchendo um cadastro. Caso haja sobra, o local fará contato telefônico pedindo o comparecimento da pessoa em até 20 minutos para receber a vacina. Caso a pessoa contatada não chegue, o cadastro vai para o último lugar da ordem cronológica.
Foto: Raiane Miranda/Instagram
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.