Xepa da Vacina beneficia primeiras pessoas de Natal

Xepa das Vacinas

Teve início ontem (22) a chamada “xepa da vacina”, o chamamento da Prefeitura para as pessoas que se cadastraram para aplicação das sobras de doses dos imunizantes contra a Covid-19 nos pontos de vacinação da capital. Já no primeiro dia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conseguiu aplicar 20 doses remanescentes na “xepa”.

Uma das primeiras pessoas contempladas foi a fotógrafa Raiane Miranda da Silva, de 20 anos, moradora do bairro Planalto, na zona Oeste da capital. Ela tomou o imunizante da Pfizer na UBS Rosângela Lima. “A ficha ainda está caindo. Quando eu soube da xepa, saí de casa às 06h da manhã para aguardar a UBS Rosângela Lima abrir e fazer o meu cadastro. Nem acreditei quando me ligaram por volta das 16h, larguei tudo que estava fazendo e saí correndo. Estou feliz demais e agradeço pelo acolhimento que eu tive e a oportunidade de tomar a vacina”, comemorou Raiane Silva.

https://www.instagram.com/p/CRpAHvNFsVe/

Para ter acesso a “xepa da vacina”, qualquer pessoa residente de Natal a partir dos 18 anos pode buscar um ponto de aplicação e demonstrar interesse na sobra dos imunizantes, preenchendo um cadastro. Caso haja sobra, o local fará contato telefônico pedindo o comparecimento da pessoa em até 20 minutos para receber a vacina. Caso a pessoa contatada não chegue, o cadastro vai para o último lugar da ordem cronológica.

Foto: Raiane Miranda/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês