53% da população de Natal já recebeu ao menos uma dose da vacina contra Covid

Natalenses

O avanço da vacinação contra Covid-19 em Natal atingiu a marca de mais de 564 mil doses aplicadas, de acordo com a Prefeitura Municipal. O número representa mais de 53% dos natalenses elegíveis para a vacinação que já tomaram ao menos uma dose de um dos imunizantes que estão disponíveis na capital.

Segundo a prefeitura, entre sexta (23) e domingo (25), foram 14.478 doses aplicadas, sendo 8.025 na sexta, 4.461 no sábado e 1.992 no domingo. Com o bom ritmo alcançado, já são mais de 152 mil natalenses com o esquema vacinal completo, representando quase 20% da população apta a ser vacinada.

Tanto nas 35 UBSs que realizam a vacinação, quanto nos quatro drive-thru, a movimentação foi intensa nesta segunda-feira (26). Os últimos grupos que ganharam o direito de se imunizar em Natal foram os de pessoas sem comorbidades a partir dos 32 anos e de trabalhadores da indústria a partir de 24 anos.

“Graças ao empenho, trabalho, planejamento e organização, a nossa campanha de vacinação contra a Covid-19 tem obtido resultados bastante expressivos. Estamos passo a passo, caminhando para vencermos essa pandemia. Mesmo com o avanço da vacinação, impactando positivamente na diminuição dos leitos ocupados, infecções e óbitos, precisamos ficar alertas e manter todas as precauções, até que a maior parte da população esteja imunizada. A Prefeitura de Natal vai continuar oferecendo toda essa estrutura para vacinar o quanto antes mais natalenses”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.

Foto: Alex Régis/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar