Bolsonaro promete revelar ‘fraude eleitoral’ de 2014 nesta quinta-feira

Bolsonaro promete revelar 'fraude eleitoral' de 2014 nesta quinta-feira

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que vai apresentar amanhã (29) as provas de fraude eleitoral no pleito presidencial de 2014, nas quais, segundo alega, o candidato Aécio Neves (PSDB) teria vencido a então presidente Dilma Rousseff (PT). A afirmação foi feita no último sábado (24), em conversa com apoiadores.

“Tenho dados assustadores para mostrar com linguagem popular na quinta-feira. Vocês vão ver. Vou convidar toda a imprensa, demonstrar tudo bem devagar, com linguagem bem simples. Chega de ser enganado”, disse o chefe do Executivo em live transmitida pelo Instagram do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Já na terça-feira (20), em entrevista à rádio Itatiaia, Bolsonaro afirmou que um “hacker do bem” fará apresentação à imprensa no Palácio do Planalto com fotografia minuto a minuto, e falou sobre as eleições de 2018, na qual ele foi eleito, mas que também considera que houve fraude: “Eu só consegui ser eleito porque tive muito voto, se fosse uma votação normal, bigode a bigode, como diz na gíria, a gente teria perdido as eleições. Eu vou comprovar que Aécio Neves ganhou as eleições de 2014”, disse o presidente.

Questionado como fará a comprovação da fraude eleitoral das eleições que reelegeram a ex-presidenta Dilma Rousseff, Bolsonaro afirmou: “com um ‘hacker do bem’, um pessoal que entende de informática e mostrando”.

Foto: Alan Santos/PR/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês