Em 'homenagem' ao Dia do Agricultor, Governo publica imagem de 'jagunço' no Instagram - Por dentro do RN
Dia do Agricultor Jagunço

Em ‘homenagem’ ao Dia do Agricultor, Governo publica imagem de ‘jagunço’ no Instagram

O perfil oficial da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) ilustrou “homenagem” ao Dia do Agricultor com a foto de um jagunço segurando uma espingarda de caça. O presidente Jair Bolsonaro é um entusiasta do armamento da população, especialmente em áreas rurais.

O post no perfil da Secom gerou inúmeras críticas nas redes sociais. Diversos internautas questionaram a associação da arma à profissão dos agricultores e criticaram a escolha da imagem feita pelo governo. Após a publicação do Dia do Agricultor, a palavra ‘jagunço’, uma menção à imagem usada, chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Dia do Agricultor é comemorado por Governo com jagunço armado
Foto: Reprodução/Twitter/Secom

De acordo com levantamento do Repórter Brasil, durante o primeiro ano do governo Bolsonaro foram registradas 31 vítimas da violência do campo. Depois de um ano dessas mortes, ninguém foi julgado e apenas um crime foi considerado encerrado, o de um indígena no Amapá. Além disso, outras 19 investigações (61%) não foram concluídas. O levantamento também revela que a maioria dos casos envolve disputa por terra (39%) ou defesa de territórios indígenas (29%).

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado