Atividades Legislativas na CMN

Câmara Municipal de Natal discute planejamento para o retorno das atividades legislativas

Nesta quinta-feira (29), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal realizou uma reunião para discutir sobre a volta das atividades legislativas no segundo semestre de 2021. No encontro, entre outras deliberações, ficou definido o retorno das três sessões ordinárias presenciais nas terças, quartas e quintas-feiras, porém, com a opção do formato virtual para os parlamentares que não se sentirem seguros. A entrada no plenário continuará restrita aos vereadores, com a manutenção do distanciamento social.

As reuniões das Frentes Parlamentares voltarão a ser realizadas, bem como audiências públicas, sendo que cada vereador poderá promover apenas uma audiência no período, sem aglomerações e observando os cuidados sanitários. Já as sessões solenes poderão acontecer, todavia, fora da Câmara de Natal.

“Felizmente, o avanço da vacinação melhorou a situação epidemiológica no Rio Grande do Norte. Mas a covid-19 continua circulando e precisamos continuar com os cuidados. Os protocolos e as limitações serão mantidos enquanto forem necessários. Como representantes do povo, temos que agir com responsabilidade, sempre pensando na segurança dos servidores e da população”, disse o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT).

O vereador Luciano Nascimento (PTB) parabenizou a iniciativa da Mesa Diretora. “De forma democrática, o presidente Paulinho Freire ouviu todos os vereadores e tomou decisões coletivas. Algumas atividades legislativas retornarão, enquanto outras ficarão para um momento mais seguro. Portanto, conseguimos superar algumas etapas neste processo. Agora, é acelerar cada vez mais a vacina para em breve vencermos definitivamente este desafio”, concluiu.

Foto: Verônica Macedo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.