31 anos em Natal

Natal retoma vacinação e reduz idade mínima para 31 anos sem comorbidades; confira cronograma completo

A população a partir de 31 anos de idade sem comorbidades e os industriários a partir dos 23 anos já poderão se vacinar.

A Prefeitura de Natal informou que vai retomar a vacinação contra a Covid-19 a partir de amanhã (29). A população a partir de 31 anos de idade sem comorbidades poderá se vacinar. A aplicação das vacinas havia sido suspensa e está sendo retomada após a chegada de novos lotes de vacinas nos últimos dias.

De acordo com a Prefeitura, a partir da sexta-feira, 30, os profissionais da indústria a partir de 23 anos também podem ser vacinados. Esses últimos têm como ponto exclusivo de vacinação o drive do Sesi da Avenida Capitão-Mor Gouveia.

A documentação necessária para o público por faixa etária (31 anos) é o comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação. Para agilizar a inserção no sistema, a Prefeitura orienta que as pessoas façam o cadastro antecipadamente no RN Mais Vacina.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a população pode encontrar o endereço das 35 UBS no site https://vacina.natal.rn.gov.br/; e acompanhar como estão as filas nos quatro drives (Via Direta, Sesi, Palácio dos Esportes e Ginásio Nélio Dias) disponíveis para a vacinação na capital.

Além da população de 31 anos e industriários a partir dos 23 anos, SMS também estará aplicando segunda dose, inclusive pra quem se vacinou com imunizantes da Pfizer

A segunda dose também estará disponível, inclusive para quem já se vacinou com a primeira do imunizante da Pfizer. Para receber a segunda dose, também é necessário a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

Oxford
Os drives SESI, Nélio Dias, Palácio dos Esportes Via Direta e as 35 UBS estarão com aplicação da D2 da Oxford para quem recebeu a primeira dose há 85 dias.

CoronaVac
Quem completou 28 dias da primeira dose deve se dirigir ao drive do Palácio dos Esportes ou Nélio Dias para receber a segunda dose.
 
Grávidas que tomaram a D1 de Oxford
As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer. O local de vacinação é no Via Direta.

Pfizer
A segunda dose da Pfizer estará disponível nos drives do Via Direta e Sesi, obedecendo as datas abaixo:

Quinta 29/07, para quem tomou a D1 até 12 maio

Sexta 30/07, para quem tomou a D1 até 16 maio

Sábado 31/07, para quem tomou a D1 até  21 maio

Foto: Alex Régis/ Prefeitura de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.