Natal retoma vacinação e reduz idade mínima para 31 anos sem comorbidades; confira cronograma completo

31 anos em Natal

A população a partir de 31 anos de idade sem comorbidades e os industriários a partir dos 23 anos já poderão se vacinar.

A Prefeitura de Natal informou que vai retomar a vacinação contra a Covid-19 a partir de amanhã (29). A população a partir de 31 anos de idade sem comorbidades poderá se vacinar. A aplicação das vacinas havia sido suspensa e está sendo retomada após a chegada de novos lotes de vacinas nos últimos dias.

De acordo com a Prefeitura, a partir da sexta-feira, 30, os profissionais da indústria a partir de 23 anos também podem ser vacinados. Esses últimos têm como ponto exclusivo de vacinação o drive do Sesi da Avenida Capitão-Mor Gouveia.

A documentação necessária para o público por faixa etária (31 anos) é o comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação. Para agilizar a inserção no sistema, a Prefeitura orienta que as pessoas façam o cadastro antecipadamente no RN Mais Vacina.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a população pode encontrar o endereço das 35 UBS no site https://vacina.natal.rn.gov.br/; e acompanhar como estão as filas nos quatro drives (Via Direta, Sesi, Palácio dos Esportes e Ginásio Nélio Dias) disponíveis para a vacinação na capital.

Além da população de 31 anos e industriários a partir dos 23 anos, SMS também estará aplicando segunda dose, inclusive pra quem se vacinou com imunizantes da Pfizer

A segunda dose também estará disponível, inclusive para quem já se vacinou com a primeira do imunizante da Pfizer. Para receber a segunda dose, também é necessário a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

Oxford
Os drives SESI, Nélio Dias, Palácio dos Esportes Via Direta e as 35 UBS estarão com aplicação da D2 da Oxford para quem recebeu a primeira dose há 85 dias.

CoronaVac
Quem completou 28 dias da primeira dose deve se dirigir ao drive do Palácio dos Esportes ou Nélio Dias para receber a segunda dose.
 
Grávidas que tomaram a D1 de Oxford
As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer. O local de vacinação é no Via Direta.

Pfizer
A segunda dose da Pfizer estará disponível nos drives do Via Direta e Sesi, obedecendo as datas abaixo:

Quinta 29/07, para quem tomou a D1 até 12 maio

Sexta 30/07, para quem tomou a D1 até 16 maio

Sábado 31/07, para quem tomou a D1 até  21 maio

Foto: Alex Régis/ Prefeitura de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês