Barroso diz que discurso ‘se eu perder, houve fraude’ parte de quem não aceita a democracia

Barroso

Ao participar da inauguração da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre nesta quinta-feira (29), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, voltou a defender o sistema eleitoral brasileiro. Barroso lembrou que o sistema de votação nunca foi alvo de fraude, e disse que o discurso de que “se eu perder, houve fraude” é de quem não aceita a democracia.

“O discurso de que ‘se eu perder, houve fraude’ é um discurso quem não aceita a democracia. Em 2014, o candidato derrotado pediu auditoria e o próprio partido reconheceu que não houve fraude. Nunca se documentou fraude. No dia que se documentar, a Justiça Eleitoral vai apurar imediatamente. Ninguém tem paixão por urnas, mas sim por eleições livres e limpas”, disse o ministro.

Ainda de acordo com o ministro, “uma fraude exigiria que muita gente no TSE se comprometesse, ia ser uma conspiração de muita gente. Não há precedente e não há razão para se mexer no time que está ganhando. Não sou candidato a nada. Só quero preservar a democracia. Esse é o único compromisso meu e da Justiça Eleitoral”, concluiu Barroso.

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês