Prefeito de Natal participa de lançamento do programa Wi-Fi Brasil com ministro das Comunicações

Wi-Fi Brasil

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), participou da solenidade de lançamento do programa “Wi-fi Brasil”, no município de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana da capital, na manhã de hoje. No evento, coordenado pelo Ministério das Comunicações, foi lançada a ampliação do acesso à internet banda larga em todo o território nacional. Autoridades políticas, entre elas o ministro das comunicações, Fábio Faria, estiveram presentes no evento.

Natal vai receber cinco pontos com sinal de alta velocidade que vão contribuir para atender as unidades de saúde e escolas públicas municipais das comunidades atendidas. “Inicialmente, garantimos junto ao Ministério das Comunicações esses cinco pontos, mas estamos em tratativas para ampliar. O mundo hoje está todo conectado e quem não dispõe de uma rede de internet de qualidade fica isolado”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.

O gestor municipal elogiou o programa: “O Wi-Fi Brasil democratiza e universaliza o acesso da população que vive em áreas aonde o sinal de internet não chega com tanta intensidade, aos benefícios gerados pela tecnologia. Isso promove desenvolvimento social, econômico, amplia conhecimento e melhora a oferta do serviço público”, considera o prefeito.

Álvaro Dias enalteceu ainda o trabalho desenvolvido pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, que tem sido muito solícito aos pleitos encaminhados pela gestão junto ao Governo Federal. “O ministro Fábio tem sido um facilitador das nossas demandas em Brasília. Sempre que tratamos sobre nossos projetos, a resposta é imediata. Reconhecemos e agradecemos esse empenho que é traduzido em obras e serviços por toda Natal”, ressaltou o prefeito.

Foto: Alex Régis/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês