Sesap afirma que mais de 41 mil pessoas estão com atraso na 2ª dose da vacina no RN

Doses em atraso no RN

Mais de 41 mil pessoas estão com 2ª dose da vacina contra a Covid em atraso no Rio Grande do Norte. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), de acordo com dados da plataforma RN+Vacina, que monitora a imunização no estado. O número preocupa a Sesap, uma vez que a imunização só ser considerada completa após a aplicação da segunda dose nos casos da CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer. Apenas a vacina da Janssen tem dose única.

No Rio Grande do Norte, 736 pessoas morreram de Covid com apenas a primeira dose da vacina tomada. De acordo com dados da plataforma, do total de pessoas com as segundas doses em atraso, 86 se recusaram a tomar e 48 conseguiram se vacinar em outro estado. Atualmente, o RN tem cerca de 1,5 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose e 602 mil pessoas com a segunda dose.

Imagem: Mariana Ceci/UOL

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês