STF mantém Adélio Bispo em presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Adélio Facada

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, durante sessão virtual nesta terça-feira (3), decisão que mantém Adélio Bispo encarcerado na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). Adélio é o autor da facada contra o então candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).

Os ministros mantiveram decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que rejeitou pedido da defesa de Adélio para que ele seja transferido para um hospital de tratamento psiquiátrico. A decisão foi unânime entre os magistrados.

Em junho de 2019, o agressor de Bolsonaro foi absolvido pela facada. A decisão foi proferida após o processo criminal que o considerou inimputável por transtorno mental. Na decisão, o magistrado responsável pelo caso decidiu também que ele deveria ficar internado em um hospital psiquiátrico por tempo indeterminado. No entanto, diante da periculosidade do acusado, Adélio permaneceu no presídio federal de Campo Grande, onde está preso desde o atentado.

Foto: Estadão Conteúdo/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês