Arthur Lira afirma que debate sobre voto impresso está ‘muito polarizado’

Arthur Lira voto impresso

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o debate sobre a possibilidade de voto impresso para as eleições no Brasil a partir do próximo ano está “muito polarizado”. Ele pediu calma e paciência para o Congresso decidir sobre o tema. As afirmações foram feitas nesta quarta-feira, 04, em entrevista ao Jornal Gente da Rádio Bandeirantes.

“Nós estamos perdendo tempo, energia, muitas vezes gerando atritos entre instituições democráticas que são necessárias para o equilíbrio do Brasil de maneira que não trará benefício nenhum, então nós temos que ter nesse momento calma”, disse Lira.

O presidente da Câmara disse que já existe uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) desde 2015 no Senado sobre o tema. A matéria já foi aprovada pela Câmara. Lira afirmou que a decisão cabe aos senadores. “Nós temos que ter paciência e esperar que as Casas Legislativas se pronunciem. Se a Câmara vai ter que votar as duas (propostas) para que fique as duas paradas no Senado, ou se o foco teria que ser: Senado, decida se vota ou não uma PEC que está aí há seis anos, porque se não votar uma PEC que está lá em 2015, não vai votar uma que vai aprovar em 2021”, afirmou Arthur Lira em referência à PEC apresentada este ano, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF) e que prevê a impressão da cédulas.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês