Bolsonaro anuncia ‘Auxílio Brasil’ e promete benefício ‘50% maior’ que o Bolsa Família

Auxílio Brasil

Durante a cerimônia de posse do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, na quarta-feira (04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou o novo programa social do governo, que será denominado de “Auxílio Brasil”. O benefício contará com “pelo menos 50% maior do que o hoje pago no Bolsa Família“, afirmou o presidente.

“Estamos aprofundando de modo que tenhamos o novo programa, o Auxílio Brasil, pelo menos 50% maior do que o Bolsa Família. Eu falo 50% porque os outros 50% vou deixar pro Paulo Guedes [ministro da Economia] anunciar”, afirmou Bolsonaro. O valor médio pago pelo Bolsa Família atualmente é de R$ 190.

Na avaliação do presidente, o valor “ideal” do benefício aos brasileiros é de R$ 400. Segundo Bolsonaro, a mudança é estudada para novembro ou dezembro.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês