Benes, Girão e Carla Dickson são os únicos deputados potiguares favoráveis ao voto impresso

Favoráveis ao voto impresso

Três deputados federais do Rio Grande do Norte se posicionaram favoráveis ao voto impresso na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (10). A votação do Proposta de Emenda à Constituição 135/19 foi derrotada e arquivada.

Dos oito parlamentares que compõem a bancada federal do RN na Câmara, votaram a favor da PEC os deputados Benes Leocádio (Republicanos), Carla Dickson (PROS) e General Girão (PSL). Com os votos, os parlamentares ratificam as queixas (sem provas) que o presidente Jair Bolsonaro faz a respeito do processo eleitoral do Brasil, que vem o elegendo desde 1988; além disso, os três filhos mais velhos do presidente também se elegem, ano após ano, por meio do mesmo processo eleitoral.

Já os demais deputados se posicionaram contrários à proposta: Beto Rosado (PP), João Maia (PL), Natália Bonavides (PT), Rafael Motta (PSB) e Walter Alves (MDB). Como não foram obtidos os 308 votos favoráveis necessários para aprovação da PEC, o texto será arquivado.

Foto: Reprodução/Internet

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Notícias relacionadas ao voto impresso e às votações parlamentares na Câmara:

Privatização dos Correios: apenas Natália Bonavides e Rafael Motta votam contra; confira placar completo da bancada potiguar
Apenas Natália Bonavides e Rafael Motta votam contra aumento do fundo eleitoral; confira a lista
Deputado Rafael Motta comemora aprovação de PL que autoriza Cannabis medicinal no país
Voto impresso: cédulas rasgadas

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês