A Prefeitura de Natal acaba de confirmar a manutenção da faixa etária para a vacinação contra a Covid-19 em Natal partindo dos 21 anos de idade neste sábado, 14 de agosto. Assim, a população a partir de 21 anos de idade (e todo mundo que não tomou por alguma razão) sem comorbidades poderá se vacinar.
A documentação necessária para o público por faixa etária (21 anos) é o comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação. Para agilizar a inserção das doses aplicadas no sistema, a Prefeitura orienta que as pessoas façam o cadastro antecipadamente no RN Mais Vacina.
Ainda de acordo com a gestão municipal, a população pode encontrar o endereço das 35 UBS no site https://vacina.natal.rn.gov.br/; e acompanhar como estão as filas nos quatro drives (Via Direta, Sesi, Palácio dos Esportes e Ginásio Nélio Dias) disponíveis para a vacinação na capital. Outra novidade é que os drives de vacinação do município vão funcionar de segunda a sábado, das 08h às 16h.
A SMS/Natal também anuncia que retomou o funcionamento do ponto de aplicação na Arena das Dunas desde a última segunda-feira, 9 de agosto de 2021, atendendo à demanda dos públicos em vacinação exclusivamente no sistema de drive-thru, sempre de segunda a sábado das 08h às 16h.
Além do público a partir dos 21 anos, a Secretaria Municipal de Saúde também estará aplicando a segunda dose; confira cronograma
A segunda dose também estará disponível nos pontos de vacinação da cidade, inclusive para quem já se vacinou com a primeira do imunizante da Pfizer. Para completar o ciclo vacinal, é necessário a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.
Oxford
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 22 de maio ou há 85 dias.
CoronaVac
Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose.
Pfizer
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.
Foto: Ilustração/Prefeitura de Itararé
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.