Após infecção urinária grave, Olavo de Carvalho é internado novamente em hospital que atende pelo SUS em São Paulo

Olavo de Carvalho é internado novamente com infecção urinária grave

O escritor, astrólogo e guru bolsonarista Olavo de Carvalho acaba de ser internado novamente no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor). De acordo com boletim médico do hospital, o guru bolsonarista deu entrada no InCor para tratar um quadro grave de infecção urinária. As informações foram passadas pelo jornal O Globo.

Em julho deste ano, Olavo de Carvalho já tinha sido internado após passar mal durante o voo entre os Estados Unidos e o Brasil. Na ocasião, o hospital disse que o astrólogo apresentava um quadro estável e passaria por “avaliação cardiológica”.

Na ocasião, o escritor também foi submetido a uma cirurgia de emergência para rever a operação da bexiga a que foi submetido em maio deste ano, ainda nos Estados Unidos. Após dez dias, o guru teve alta.

Primeira Internação de Olavo de Carvalho foi questionada

Na época da primeira internação, um grupo de médico questionou o internamento direto de Olavo na unidade especializada. Os profissionais afirmaram que aguardavam há meses por um leito para seus pacientes do SUS. A crítica foi a respeito do fato de Olavo ter conseguido uma vaga no InCor vindo dos Estados Unidos. Ele teria dado entrada na instituição pelo SUS, sem passar pela central de regulação de leitos (Crosp) do Estado.

Questionado na época por uma equipe de reportagem do jornal Folha de São Paulo, o InCor afirmou que não poderia confirmar se Olavo está internado ou não pelo SUS. Já a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas disse que Olavo deu entrada pela emergência do InCor e que, nesses casos, não precisaria passar pela regulação de leitos.

Os internautas também não deixaram passar a internação do astrólogo em um hospital público. Usuários resgataram publicações em que o autor critica médicos da USP e o SUS. A própria filha de Olavo de Carvalho criticou sua vinda e acusou o pai de “furar a fila do sistema de saúde brasileiro”.

Além de criticar as universidades e negar a existência do coronavírus, o astrólogo também nega os efeitos nocivos do cigarro

Quem já assistiu aos vídeos do ex-astrólogo, percebe que é comum o negacionismo do guru bolsonarista a respeito dos males do cigarro e do tabagismo.

De acordo com o guru bolsonarista, “cigarro não faz mal, isto tudo é uma empulhação da Indústria Farmacêutica que vendem remédios que matam a população. Cigarro faz bem para a atividade cerebral e diminui o colesterol, quantas pessoas com Alzheimer fumantes você já viu?”, diz.

Declarações assim são comuns nos conteúdos disponibilizados nas redes em que costuma “dar aulas” aos seus seguidores, como pode ser visto no vídeo abaixo:

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Veja mais informações sobre o guru bolsonarista publicadas no Por Dentro do RN:

MAIS LIDAS DO DIA

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo