O médico Carlos Alexandre Guerra Fonseca morreu após infarto fulminante enquanto dormia na madrugada deste domingo, 15 de agosto de 2021.
O médico bariátrico Carlos Alexandre Guerra Fonseca morreu enquanto dormia na madrugada deste domingo, 15 de agosto. De acordo com informações, Xandão, como era conhecido, morreu após um infarto fulminante em casa. O cirurgião bariátrico Carlos Alexandre tinha apenas 48 anos de idade e deixa esposa, a nutricionista Elaine Fonseca e dois filhos.
O velório acontece a partir das 11h no cemitério Morada da Paz, em Emaús. A cerimônia de cremação ocorre no mesmo lugar, às 15h da tarde. De acordo com uma publicação realizada em janeiro de 2016, o doutor Carlos Alexandre sofrera naquele ano o seu primeiro infarto.
Nas redes sociais, vários internautas, pacientes e amigos de Xandão prestaram homenagens ao médico e se solidarizaram com a família. O médico-cirurgião era considerado um renomado especialista em procedimentos de cirurgia bariátrica, tendo criado o projeto ‘Obesidade Hoje’, voltado à conscientização do combate à obesidade e seus reflexos na qualidade de vida das pessoas.
Além disso, Xandão ingressou no quadro de oficiais da saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte no ano de 2015 e desempenhava a função de subcomandante do Grupo de Apoio à Vida (GAV). No Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (QOSPM), Carlos Alexandre exercia a patente de Major.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.