Luto (RN) - Por dentro do RN

Luto (RN)

Morre Pedrinho Albuquerque, campeão potiguar em 2001 com o Corintians de Caicó

Morre Pedrinho Albuquerque, técnico campeão potiguar em 2001 com o Corintians de Caicó

Morre Pedrinho Albuquerque, técnico responsável por levar o Corintians de Caicó ao título inédito do Campeonato Potiguar em 2001.

O Rio Grande do Norte perdeu, nesta sexta-feira (7.jan.2022), o ex-técnico de futebol Pedrinho Albuquerque, que fez história no futebol potiguar ao comandar o Corintians de Caicó em 2001, ano do titulo inédito do campeonato estadual. O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, confirmou o falecimento do ex-treinador. A causa da morte ainda não foi revelada.

Além de Corintians de Caicó, Pedrinho Albuquerque também treinou o ABC, Globo, Alecrim e o Potyguar de Currais Novos, este último campeão do Estadual em 2012.

Foto: Reprodução/Emanuel Amaral/Morre Pedrinho Albuquerque

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Morre Késsia Cristina, primeira-dama de Equador, no Agreste potiguar

Morre Késsia Cristina, primeira-dama de Equador, no Agreste potiguar

Késsia Cristina morreu após um gravíssimo acidente no trecho da BR-226 entre os municípios de Serra Caiada e Bom Jesus, no Agreste do Rio Grande do Norte.

A primeira-dama do município de Equador, na região do Seridó potiguar, morreu após um grave acidente de carro que aconteceu nesta quinta-feira (6) na BR-226 entre os municípios de Serra Caiada e Bom Jesus. Késsia Cristina chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, mas não resistiu aos ferimentos.

Além da motorista, no veículo também estavam a mãe dela, que não teve ferimentos graves, e uma amiga, que fraturou uma costela e teve uma perfuração no pulmão. Ela passou por uma cirurgia e está se recuperando. A Polícia Rodoviária Federal não divulgou informações sobre os ocupantes do outro veículo envolvido no acidente. A possível motivação do acidente também não foi informada.

Késsia Cristina era professora e esposa do prefeito de Equador, Cletson Rivaldo (PSD). A prefeitura publicou uma nota de pesar nas redes sociais informando o falecimento da primeira-dama e lamentando o caso. “Deixa um legado de boas ações, trabalho, educação e de empenho com o serviço público”, conclui a nota.

Nas redes sociais, o prefeito também lamentou a perda da esposa. “Perdi metade de mim hoje. Te amamos, minha galega, e estamos de corações partidos. Késsia, amor de nossas vidas”, escreveu.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Morre Paulo Leitão de Gregório, consultor de musculação envolvido em polêmicas sobre vacinas e nazismo II

Morre Paulo Leitão de Gregório, consultor de musculação envolvido em polêmicas sobre vacinas e nazismo

Morre Paulo Leitão de Gregório: Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) diz que morte foi por causas naturais.

Morre Paulo Leitão de Gregório aos 48 anos. O consultor de musculação Paulo Leitão de Gregório foi encontrado morto neste sábado de Natal (25.dez.2021). De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), há indícios de que a morte tenha sido por causas naturais.

Paulo Leitão era conhecido por suas opiniões polêmicas e, recentemente, teve o seu Instagram excluído por apologia ao nazismo. Em 2020, no início da pandemia, foi autuado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a propagação de notícias falsas a respeito do isolamento social e do uso de máscaras.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Morre Ney Lopes Júnior, ex-vereador de Natal e ex-prefeito após afastamento de Micarla de Sousa

Morre Ney Lopes Júnior, ex-vereador de Natal e ex-prefeito após afastamento de Micarla de Sousa

O ex-vereador de Natal Ney Lopes Júnior foi encontrado morto no início da noite desta terça-feira (30.nov.2021) pela sua esposa. De acordo com as primeiras informações, o corpo de Ney Júnior estava no seu apartamento, em Natal.

Natalense, Ney Lopes Júnior era filho do ex-deputado federal e professor de direito constitucional da UFRN, Ney Lopes de Souza. Em sua carreira política, foi vereador e prefeito de Natal quando Micarla de Sousa foi afastada e Paulinho Freire renunciou ao cargo. As informações da morte ainda não foram confirmadas. A suspeita, até o momento, é que tenha sido um infarto.

Foto: Elpídio Júnior/CMN/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Morre Aída Cortez Pereira, ex-primeira-dama do RN e mãe da atual vice-prefeita de Natal

Morre Aída Cortez Pereira, ex-primeira-dama do RN e mãe da atual vice-prefeita de Natal

Aída Cortez Pereira morreu após internação no Hospital do Coração em decorrência de um infarto no último sábado, 21 de agosto.

Aída Ramalho Cortez Pereira, de 85 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (23). Ela é ex-primeira-dama do Rio Grande do Norte, viúva do ex-governador José Cortez Pereira de Araújo, que governou o Estado entre os anos de 1971 e 1975. Aída Cortez Pereira também era mãe da atual vice-prefeita de Natal Aíla Cortez (PDT).

“Ainda sem acreditar! Minha mãe , amiga , companheira de todas as horas partiu. Tudo muito rápido. A vida é um sopro. Não sei o que vai ser agora da minha vida sem você, espero ter forças para resistir. Minha vida perdeu o sentido. Você se foi e me deixou sozinha”, escreveu sua filha, Aida Cortez, em publicação no Instagram.

A ex-primeira-dama do RN sofreu um infarto em casa no sábado (21) e estava internada no Hospital do Coração de Natal. O velório será a partir das 10h, no Memorial Vila São José, em Natal; e o sepultamento será às 16h no Cemitério de Nova Descoberta.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Carlos Alexandre Guerra Fonseca

Morre médico Carlos Alexandre Guerra Fonseca, aos 48 anos; Xandão morreu enquanto dormia

O médico Carlos Alexandre Guerra Fonseca morreu após infarto fulminante enquanto dormia na madrugada deste domingo, 15 de agosto de 2021.

O médico bariátrico Carlos Alexandre Guerra Fonseca morreu enquanto dormia na madrugada deste domingo, 15 de agosto. De acordo com informações, Xandão, como era conhecido, morreu após um infarto fulminante em casa. O cirurgião bariátrico Carlos Alexandre tinha apenas 48 anos de idade e deixa esposa, a nutricionista Elaine Fonseca e dois filhos.

O velório acontece a partir das 11h no cemitério Morada da Paz, em Emaús. A cerimônia de cremação ocorre no mesmo lugar, às 15h da tarde. De acordo com uma publicação realizada em janeiro de 2016, o doutor Carlos Alexandre sofrera naquele ano o seu primeiro infarto.

Morre médico cirurgião bariátrico Carlos Alexandre Guerra Fonseca, o Xandão
Foto: Reprodução/Facebook

Nas redes sociais, vários internautas, pacientes e amigos de Xandão prestaram homenagens ao médico e se solidarizaram com a família. O médico-cirurgião era considerado um renomado especialista em procedimentos de cirurgia bariátrica, tendo criado o projeto ‘Obesidade Hoje’, voltado à conscientização do combate à obesidade e seus reflexos na qualidade de vida das pessoas.

Além disso, Xandão ingressou no quadro de oficiais da saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte no ano de 2015 e desempenhava a função de subcomandante do Grupo de Apoio à Vida (GAV). No Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (QOSPM), Carlos Alexandre exercia a patente de Major.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Confira as reações dos internautas, pacientes e amigos do médico Carlos Alexandre Guerra Fonseca nas redes sociais:

Jackson Assis de Sousa

Morre Jackson Assis de Sousa, suspeito de matar filha de PM em Natal; homem morreu em confronto com a polícia

Jackson Assis de Sousa foi morto hoje, 11 de agosto, após confronto com a polícia militar no bairro Vale Dourado, na Zona Norte da capital. De acordo com informações, Jackson Assis de Sousa seria um dos suspeitos da morte da pequena Laura Cortez Gomes, filha do PM reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa. A morte do suspeito ocorre horas depois ‘Lagartixa’ dizer, em entrevista ao Patrulha da Cidade, que Jackson era um dos envolvidos no atentado que vitimou sua filha.

Na entrevista, Wendel Cortez Gomes afirmou que iria entregar as imagens para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que comprovariam a participação de Jackson Assis de Sousa no crime. “Quero que vocês sejam presos. A Paraíba, o Ceará e o Rio Grande do Norte estão na captura. Não para matar vocês, mas para prender. E, se eu fosse vocês, me entregava, porque a gente já sabe quem é (sic) vocês e vocês vão ser caçados, no bom sentido, e vão ser presos”, afirmou Wendel Lagartixa ontem.

Jackson Assis de Sousa
Foto: Reprodução

O atentado aconteceu no conjunto Gramoré, na Zona Norte de Natal, resultou na morte da sua filha, Laura Cortez de Almeida, de apenas quatro anos de idade, no início da tarde deste domingo (8), em pleno dia dos pais. De acordo com as informações, um veículo Celta de cor vermelha, onde supostamente estava Jackson Assis de Sousa, se aproximou do carro do PM Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, e efetuou vários disparos.

O PM não foi atingido, mas sua filha que estava o acompanhando foi baleada no rosto. A criança foi levada para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O carro dos criminosos foi encontrado abandonado, instantes depois. No dia do ocorrido, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do RN informou que estava “com todo o efetivo empenhado para prender os responsáveis” pelo crime.

Foto: Reprodução/Internet

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Notícias relacionadas ao suposto suspeito Jackson Assis de Sousa, acusado de ser um dos responsáveis pela morte da menina de 4 anos:

Sepultamento da filha de Wagner Lagartixa

Filha de ex-policial que morreu em atentado é sepultada no Parque da Passagem; criança tinha apenas 4 anos

Foi sepultada nesta segunda-feira, 9 de agosto, a filha do ex-policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa. Laura Cortez de Almeida tinha apenas quatro anos. No começo da tarde, um carro do Corpo de Bombeiros Militar saiu com o caixão do Centro de Velório no Potengi, na Zona Norte de Natal, até o cemitério Parque da Passagem, em Nossa Senhora da Apresentação. Amigos e familiares acompanharam o sepultamento sob forte comoção.

Wagner Lagartixa
Foto: Reprodução/José Aldenir ‘Joinha’

O atentado sofrido pelo ex-policial Wendel Almeida no conjunto Gramoré, na Zona Norte de Natal, resultou na morte da sua filha, uma menina de apenas três anos de idade, no início da tarde deste domingo (8), em pleno dia dos pais. De acordo com as informações, um veículo Celta de cor vermelha se aproximou do carro do ex-PM Wendel ‘Lagartixa’, e efetuou vários disparos.

A pequena Laura, de 4 anos idade, saía de casa acompanhado do pai, um policial militar, e a irmã de 10 anos. Os três foram surpreendidos por criminosos que chegaram em um carro vermelho e atiraram contra a família.

Wendel Lagartixa Fagner Cortez de Almeida

O ex-PM Wendel Lagartixa não foi atingido, mas sua filha que estava o acompanhando foi baleada no rosto. A criança foi levada para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O carro dos criminosos foi encontrado abandonado, instantes depois. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do RN informou que está “com todo o efetivo empenhado para prender os responsáveis” pelo crime.

Histórico criminal de Wendel Lagartixa mostra que ex-PM foi acusado de integrar grupo de extermínio no Rio Grande do Norte

Informações dão conta que o pai de Laura, Wendel Fagner Cortez, conhecido como Wendel Lagartixa, é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa que atua em grupo de extermínio. De acordo com investigações da Polícia Federal (PF), um grupo de 15 criminosos seria responsável pelo assassinato de 16 pessoas, de 2011 a 2015, por várias motivações.

“Eles começaram matando bandidos e, depois, acabaram transcendendo o papel de justiceiros. Eles passam a receber dinheiro e atuam como matadores de aluguel mesmo”, disse Rubens França, delegado da Polícia Federal. Dos envolvidos, 12 são policiais militares da reserva ou ativa.

Wendel já havia sido preso pela operação Hecatombe, da PF, em 2013, por fazer parte de um outro grupo de extermínio. Mas, em maio de 2015, ele foi solto porque a Justiça entendeu que o prazo da prisão preventiva estava extrapolado. Isso porque o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) teria demorado para organizar as provas contra o acusado no processo.

Antes disso, ainda em 2010, o jornal Tribuna do Norte noticiou que Wendel Fagner Cortez foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Nísia Floresta, na Grande Natal. Lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, na zona norte de Natal, Wendel foi preso quando iria se apresentar à corporação.

Na época, o então soldado da PM era acusado de participação em uma assassinato ocorrido no dia 12 de dezembro de 2009, que teve como vítima a aposentada Maria do Carmo Bay dos Santos, 62, morta às 21h30, na porta de casa, na Travessa Quimanbú, em Monte Alegre. Com o crime, a justiça mandou Wendel Fagner Cortez de volta para a prisão depois de dois dias de liberdade. Ele já havia passado 67 dias presos por envolvimento na tentativa de homicídio contra o pedreiro Jackson Michel da Silva, de 21 anos.

Após entrevista à TV Ponta Negra, Wendel Lagartixa diz que assassino de sua filha foi morto. Acompanhe a matéria abaixo:

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Notícias relacionadas:

Morre Sidney Saraiva, ex-secretário de Finanças de São Paulo do Potengi; homem morreu após cair de um cavalo

Morre Sidney Saraiva, ex-secretário de Finanças de São Paulo do Potengi; ele morreu após queda de cavalo

Morreu Sidney Saraiva após morte cerebral causada após cair de um cavalo. De acordo com informações que chegaram ao Por Dentro do RN, Sidney passou mal enquanto cavalgava. Com o mal estar, o ex-secretário de Finanças de São Paulo do Potengi caiu do cavalo e teve um traumatismo craniano. Ao chegar ao hospital, ele ainda chegou a passar por cirurgia de emergência.

Devido à gravidade dos ferimentos, o ex-secretário veio a óbito nesta segunda-feira, 9 de agosto de 2021. O Por Dentro do RN lamenta a morte de Sidney Saraiva e deseja força a toda a família; ele foi Secretário de Finanças nas últimas duas gestões do ex-prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo, conhecido como Naldinho.

Foto: Reprodução/Rede sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Wendel Fagner Cortez de Almeida

Ex-PM sofre atentado em Natal e filha de quatro anos morre baleada; bandidos fugiram

Wendel Fagner Cortez de Almeida sofreu um atentado no conjunto Gramoré, na Zona Norte; ex-PM não se feriu e filha de três anos faleceu.

O atentado sofrido por um Policial Militar no conjunto Gramoré, na Zona Norte de Natal, resultou na morte da sua filha, Laura Cortez de Almeida, de apenas quatro anos de idade, no início da tarde deste domingo (8), em pleno dia dos pais. De acordo com as informações, um veículo Celta de cor vermelha se aproximou do carro do PM Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, e efetuou vários disparos.

A pequena Laura, de 4 anos idade, saía de casa acompanhado do pai, um policial militar, e a irmã de 10 anos. Os três foram surpreendidos por criminosos que chegaram em um carro vermelho e atiraram contra a família.

Wendel Fagner Cortez de Almeida
Foto: Reprodução/PMRN

O ex-PM Wendel Lagartixa não foi atingido, mas sua filha que estava o acompanhando foi baleada no rosto. A criança foi levada para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O carro dos criminosos foi encontrado abandonado, instantes depois. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do RN informou que está “com todo o efetivo empenhado para prender os responsáveis” pelo crime.

Histórico criminal de Wendel Fagner Cortez mostra que ex-PM foi acusado de integrar grupo de extermínio no Rio Grande do Norte

Informações dão conta que o pai da de Laura, Wendel Fagner Cortez, é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa que atua em grupo de extermínio. De acordo com investigações da Polícia Federal (PF), um grupo de 15 criminosos seria responsável pelo assassinato de 16 pessoas, de 2011 a 2015, por várias motivações.

“Eles começaram matando bandidos e, depois, acabaram transcendendo o papel de justiceiros. Eles passam a receber dinheiro e atuam como matadores de aluguel mesmo”, disse Rubens França, delegado da Polícia Federal. Dos envolvidos, 12 são policiais militares da reserva ou ativa.

Wendel já havia sido preso pela operação Hecatombe, da PF, em 2013, por fazer parte de um outro grupo de extermínio. Mas, em maio de 2015, ele foi solto porque a Justiça entendeu que o prazo da prisão preventiva estava extrapolado. Isso porque o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) teria demorado para organizar as provas contra o acusado no processo.

Antes disso, ainda em 2010, o jornal Tribuna do Norte noticiou que Wendel Fagner Cortez foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Nísia Floresta, na Grande Natal. Lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, na zona norte de Natal, Wendel foi preso quando iria se apresentar à corporação.

Na época, o então soldado da PM era acusado de participação em uma assassinato ocorrido no dia 12 de dezembro de 2009, que teve como vítima a aposentada Maria do Carmo Bay dos Santos, 62, morta às 21h30, na porta de casa, na Travessa Quimanbú, em Monte Alegre. Com o crime, a justiça mandou Wendel Fagner Cortez de volta para a prisão depois de dois dias de liberdade. Ele já havia passado 67 dias presos por envolvimento na tentativa de homicídio contra o pedreiro Jackson Michel da Silva, de 21 anos.

Após entrevista à TV Ponta Negra, Wendel Fagner Cortez diz que assassino de sua filha foi morto em confronto com a PM; acompanhe a matéria abaixo:

Foto: Reprodução/Polícia Militar do RN/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Notícias relacionadas:

Sobrinho de Zenaide Maia morre após acidente

Sobrinho de Zenaide Maia e João Maia morre após capotamento na RN-238, entre Caicó e Jardim de Piranhas

Olavo Marcos Maia, de 46 anos, era sobrinho senadora potiguar Zenaide Maia e do deputado federal João Maia; homem morreu após ser arremessado para fora do veículo.

Olavo Marcos Maia, de 46 anos, morreu após o carro que dirigia capotar e ele ser jogado para fora do veículo na RN-288, entre os municípios de Caicó e Jardim de Piranhas, na região Seridó. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado, por volta das 2h30. Ele era natural de Caicó, sobrinho de Zenaide Maia e João Maia e foi candidato a vereador em Cidade Ocidental, no estado de Goiás.

A informação foi confirmada pela assessoria da senadora. Olavo se dirigia para o velório do cunhado, que estava marcado para a manhã deste sábado em Jardim de Piranhas. Ele dirigia uma caminhonete com placas de Belo Horizonte, na companhia de um sobrinho, filho do homem que seria sepultado.

Sobrinho de Zenaide Maia morre após capotamento no RN
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo informações do 3° Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), o passageiro relatou que, quando eles já estavam próximo a cidade de Jardim de Piranhas, Marcos tentou desviar de dois animais que estavam no asfalto e perdeu o controle da direção, capotando o carro. O motorista foi arremessado para fora do veículo e morreu ainda no local. O passageiro não se feriu.

Foto: Divulgação/DPRe

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Marcílio Dantas

Morre Marcílio Dantas, vereador e presidente da Câmara de São João do Sabugi; parlamentar faleceu de Covid

Morre Marcílio Dantas: vereador “Peso Pesado” do MDB sabugiense morreu após pouco mais de um mês internado para tentar tratar a infecção pelo novo coronavírus.

Faleceu hoje, vítima da Covid-19, o vereador e presidente da Câmara de São João do Sabugi, o parlamentar Marcílio Dantas. O vereador do MDB tinha 43 anos e estava internado há quase um mês no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, não resistindo à doença após intubação.

Nas redes sociais, amigos e eleitores do presidente da Câmara lamentam a partida precoce do parlamentar. No dia de ontem, a Rádio Quilombola de São João do Sabugi informou que Marcílio Havia sido intubado:

Confira a nota da rádio abaixo:

A informação que chega nesse momento é de que o Presidente da Câmara Municipal de São João do Sabugi, o vereador Marcílio Dantas, foi intubado na tarde hoje no Hospital Regional do Seridó em Caicó. Diagnosticado com COVID-19, Marcílio estava internado desde que teve uma leve piora no quadro de saúde. Vamos orar pela restauração da saúde do nosso conterrâneo!

Quem foi Marcílio Dantas?

Marcilio de Medeiros Dantas nasceu em São João do Sabugi, no Rio Grande do Norte, em 2 de agosto de 1977. Era agricultor e filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido pelo qual se elegeu vereador da cidade potiguar em 2020. No exercício do mandato de parlamentar, assumiu a Câmara Municipal de São João do Sabugi como presidente.

Conhecido como vereador “Peso Pesado” do MDB sabugiense, Marcílio Dantas era um dos maiores partidários emedebistas do município e teve nomes influentes em sua família, como o do seu avô, o ex-prefeito do município, Bebem Dantas, e de seu irmão Dary Dantas, ex-deputado estadual eleito pelo Seridó.

Foto: Reprodução/Facebook

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Otácio Fonseca Xavier

Otácio Fonseca Xavier morre em capotamento na Rota do Sol; homem era proprietário da Autoescola Natalense

O empresário Otácio Fonseca Xavier, proprietário da Autoescola Natalense, morreu na noite de ontem (14) após capotar o veículo que dirigia na Rota do Sol, no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. O acidente aconteceu por volta das 22h de ontem. Uma passageira que também estava no carro foi resgatada com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em decorrência do falecimento de Otácio Fonseca, o perfil oficial do centro de formação de condutores suspendeu as atividade nos dias de hoje (15) e amanhã.

Segundo a polícia, logo após passar por uma curva, o empresário perdeu o controle do carro e saiu para o acostamento da via. Otácio foi retirado das ferragens pelo Corpo do Bombeiros já sem vida. O carro utilizado pelo motorista era um BMW Z4.

Foto: Reprodução/Autoescola Natalense

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Muirakytan Macedo

Morre Muirakytan Macedo aos 56 anos em Natal

Faleceu nesta quarta feira, 7, o professor e historiador da UFRN Muirakytan Kennedy de Macedo. Há quatro anos, o professor lutava contra um câncer. Ele estava internado em Natal.

O historiador nasceu em Caicó, em 1964, e faria 57 anos na próxima sexta-feira. Casou-se com a poeta e escritora ana de Santana. Muirakytan tinha vários livros e trabalhos publicados e estava no rol de maiores intelectuais do Rio Grande do Norte.

Seu corpo será cremado e seus restos mortais trazidos para o jazigo da família na cidade de Caicó.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Gilson da Farmácia

Morre de Covid ‘Gilson da Farmácia’; Gilson foi candidato a prefeito de Acari em 2020, pelo PT

Empresário e ex-candidato à Prefeitura de Acari em 2020, ‘Gilson da Farmácia’ perdeu a luta contra o novo coronavírus e deixa mulher e uma filha.

Morreu nesta terça-feira, 29, o empresário Gilson Bezerra de Medeiros, conhecido como “Gilson da Farmácia”. A causa da morte foi complicações da Covid-19. Gilson foi internado no final de semana, melhorou, chegou a receber alta no sábado, mas piorou e não resistiu.

Ele foi candidato a prefeito de Acari, município da região Seridó, nas eleições de 2020. Gilson obteve 3.143 votos, ficando em 2º lugar, perdendo para o prefeito Fernando Antônio (Solidariedade), que se elegeu com 3.999 votos. O empresário deixa esposa e uma filha.

O portal Por Dentro do RN lamenta a morte do empresário e deseja força à família, amigos e conhecidos.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado

Neto de Franklin Capistrano

Neto de Franklin Capistrano, ex-vereador de Natal, morre após afogamento em piscina; criança tinha apenas 1 ano e 11 meses

Morreu hoje Victor Lopes Miranda Almeida Mendes Filho, neto de Franklin Capistrano, que foi vereador de Natal. Victor tinha apenas 1 anos e 11 meses e faleceu após um acidente em uma piscina. A criança ainda foi levada ao hospital, onde infelizmente não resistiu e veio a falecer.

Foto: Arquivo da Família

O corpo de Victor está sendo velado nesta sexta-feira (25) no Morada da Paz, em Emaús e o velório pode ser acompanhado no site do Morada Memória; o seputalmento ocorre na manhã deste sábado, 26, no Memorial Guararapes, na cidade do Recife.

A equipe do Por Dentro do RN lamenta a partida prematura do pequeno Victor e presta condolências a todos os familiares da criança.

RN Tintas empresário

Morre de Covid fundador do RN Tintas, Arlindo José

Fundador do RN Tintas, Arlindo José da Silva, estava internado há mais de 30 dias e não resistiu às complicações da Covid.

Morreu hoje, 22, Arlindo José da Silva, aos 59 anos, sócio-fundador da empresa RN Tintas, presente no mercado potiguar desde os anos de 1990 e que atuava em todo o Rio Grande do Norte. Começou no bairro do Alecrim e se expandiu, recentemente, para o bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal.

Arlindo José, sócio-fundador do RN Tintas
Foto: Arquivo Pessoal

Arlindo estava internado para tratar da infecção pelo novo coronavírus. O quadro complicou após uma parada cardíaca sofrida ontem; e o empresário ainda chegou a ser reanimado. A equipe médica tentou reverter a infecção que avançava, até que Arlindo chegou a um quadro irreversível. Após 30 dias de internação, o empresário não resistiu e morreu devido às complicações da doença.

O perfil oficial da empresa no Instagram anunciou que o velório ocorrerá na capela principal do Centro de Velório do Morada da Paz, em Emaús. A missa de corpo presente ocorre às 15h e o sepultamento está marcado para as 17h.

Atualização do post às 22h do dia 22 de junho de 2021:

Durante o cortejo, um vídeo emocionante viralizou na Internet. O filho de Arlindo, Alex Silva, estava montado no cavalo que pertencia o pai; enquanto sanfoneiros tocavam Asa Branca. Arlindo era um grande entusiasta das vaquejadas, inclusive ganhando alguns prêmios.

Confira o vídeo abaixo:

A equipe do Por Dentro do RN expressa condolências à esposa, filhos, familiares, amigos e clientes do empresário.

José Pinto Júnior

Jornalista José Pinto Júnior morre em Natal, aos 53 anos, vítima da Covid-19

Morte de José Pinto Júnior foi confirmada pela equipe do Potiguar Notícias, do qual era diretor. Pinto Júnior perdeu a batalha para o novo coronavírus.
Por Dentro do RN

Faleceu na noite de sexta-feira (18) o jornalista José Pinto Júnior, fundador do semanário impresso Potiguar Notícias, que circulou diariamente em Parnamirim por quase duas décadas. O jornalista estava internado no hospital da Unimed, em Natal, e não resistiu às complicações da Covid-19.

José Pinto Júnior

Pinto Júnior, como era conhecido, nasceu na Bahia e foi criado em Nova Floresta, no estado da Paraíba. Formou-se em Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba, mas foi no Rio Grande do Norte onde fez carreira, trabalhando em agências de publicidade e empresas jornalísticas de Natal. Além disso, o jornalista também apresentou o programa Cidade Aberta, na TV União, durante sete anos; e, atualmente, comandava o programa Conexão Potiguar, na Band Natal e um programa na 91 FM.

Além da versão impressa do jornal, o Potiguar Notícias também mantém programação diária na internet e trata sobre o empresariado de Parnamirim, além de notícias sobre a política local.

Sepultamento ocorre ainda hoje, no Cemitério Morada da Paz, em Parnamirim. O Por Dentro do RN lamenta a partida de um grande comunicador e presta condolências aos familiares, amigos e colegas.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga