Morre médico Carlos Alexandre Guerra Fonseca, aos 48 anos; Xandão morreu enquanto dormia

Carlos Alexandre Guerra Fonseca

O médico Carlos Alexandre Guerra Fonseca morreu após infarto fulminante enquanto dormia na madrugada deste domingo, 15 de agosto de 2021.

O médico bariátrico Carlos Alexandre Guerra Fonseca morreu enquanto dormia na madrugada deste domingo, 15 de agosto. De acordo com informações, Xandão, como era conhecido, morreu após um infarto fulminante em casa. O cirurgião bariátrico Carlos Alexandre tinha apenas 48 anos de idade e deixa esposa, a nutricionista Elaine Fonseca e dois filhos.

O velório acontece a partir das 11h no cemitério Morada da Paz, em Emaús. A cerimônia de cremação ocorre no mesmo lugar, às 15h da tarde. De acordo com uma publicação realizada em janeiro de 2016, o doutor Carlos Alexandre sofrera naquele ano o seu primeiro infarto.

Morre médico cirurgião bariátrico Carlos Alexandre Guerra Fonseca, o Xandão
Foto: Reprodução/Facebook

Nas redes sociais, vários internautas, pacientes e amigos de Xandão prestaram homenagens ao médico e se solidarizaram com a família. O médico-cirurgião era considerado um renomado especialista em procedimentos de cirurgia bariátrica, tendo criado o projeto ‘Obesidade Hoje’, voltado à conscientização do combate à obesidade e seus reflexos na qualidade de vida das pessoas.

Além disso, Xandão ingressou no quadro de oficiais da saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte no ano de 2015 e desempenhava a função de subcomandante do Grupo de Apoio à Vida (GAV). No Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (QOSPM), Carlos Alexandre exercia a patente de Major.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Confira as reações dos internautas, pacientes e amigos do médico Carlos Alexandre Guerra Fonseca nas redes sociais:

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês