Luto (BR) - Por dentro do RN

Luto (BR)

Cantora Elza Soares morre aos 91 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (20.jan.2022) a cantora Elza Soares, aos 91 anos. A morte aconteceu no Rio de Janeiro, e foi confirmada pela assessoria da cantora. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, disse o comunicado.

Elza Soares iniciou sua carreira nos anos 60, e é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira. Em 1999, foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, continua a nota.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da cantora.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Atriz Françoise Forton morre no Rio de Janeiro aos 64 anos

Atriz Françoise Forton morre no Rio de Janeiro aos 64 anos

A atriz Françoise Forton morreu ontem (16.jan.2022), aos 64 anos, na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer. Ela deixa marido e um filho.

Françoise iniciou a carreira de atriz na novela A Última Valsa, da TV Globo, em 1969. Em mais de 50 anos de carreira, atuou em novelas como Estúpido Cupido, 1976, Bebê a Bordo, 1988, Tieta, 1989, Meu bem, meu mal, 1990, Perigosas Peruas, 1992, Explode Coração, 1995, O Clone, 2001, e Kubanacan, 2003.

Em nota divulgada agora à noite, a Clínica São Vicente lamenta a morte de Françoise Forton e se solidariza com a família e os amigos. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.

Foto: TV Brasil

Com informações da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Após acidente, geólogos farão inspeções na região dos cânions do Lago de Furnas

Após acidente, geólogos farão inspeções na região dos cânions do Lago de Furnas

Dois dias após parte de um paredão rochoso se desprender dos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio (MG), matando dez pessoas e ferindo ao menos 24 turistas que visitavam o local a bordo de embarcações, o governador Romeu Zema anunciou ontem (10.jan.2022) que toda a região passará a ser analisada por geólogos e outros especialistas que possam identificar riscos de novos desmoronamentos.

“Queremos que a região [dos cânions do Lago de Furnas] continue atraindo turistas. Por isso, a partir de agora, teremos um cuidado adicional”, declarou Zema a jornalistas, ao visitar Capitólio.

Perguntado se as mortes poderiam ter sido evitadas, o governador disse não ser possível assegurar que nenhuma pedra role das muitas montanhas existentes no país. E mencionou o que classificou como ineditismo da tragédia para explicar porque um lugar que atrai tantas pessoas não conta com uma avaliação de risco geológico a fim de prevenir tragédias.

“Quem mora ou tem avô, bisavô, que já vivia ali, sabe que aquela estrutura nunca foi acometida por fato semelhante a este”, acrescentou Zema, destacando que a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente, que classificou como uma “fatalidade”.

“O que aconteceu ali é algo inédito. E quando cai um raio? Quem é o responsável? É o prefeito?”, questionou o governador, destacando que as dez vítimas mortas no acidente foram identificadas por peritos da Polícia Civil.

Chuvas

Zema também comentou a difícil situação que a população e as autoridades estaduais enfrentam devido às fortes chuvas que atingem Minas Gerais.

“Em todo o estado, estamos trabalhado para dar ajuda humanitária àquelas pessoas atingidas pelas enchentes e que estão precisando do Estado. Elas são, no momento, a nossa prioridade. Pessoas que perderam suas casas e para quem estamos dando abrigo e alimentação até que as águas baixem”, garantiu o governador, assegurando que todas as barragens existentes no estado estão sendo monitoradas.

Desde o início da atual estação chuvosa – que este ano começou em outubro, um mês antes do habitual – ao menos nove pessoas já perderam suas vidas devido às chuvas e suas consequências. Neste número não estão incluídas as dez mortes causadas pelo desprendimento do bloco dos cânions do Lago de Furnas, já que o ocorrido ainda está sendo apurado – ainda que autoridades estaduais já tenham antecipado que parte do paredão rochoso pode ter ruído por efeito da ação das águas.

Até esta manhã, prefeituras de 145 das 853 cidades mineiras já tinham decretado situação de emergência. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, de 1º de outubro até hoje, 13.734 pessoas foram desalojadas pelas consequências das chuvas, em todo o estado, e tiveram que ser acolhidas na casa de parentes, amigos, vizinhos ou em hospedagens particulares. Outras 3.409 pessoas ficaram desabrigadas, tendo que, em algum momento, ir para abrigos públicos.

Com informações da Agência Brasil

Foto: Divulgação/CBMMG

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Polícia identifica décima vítima da queda de paredão em Capitólio (MG); Carmen Pinheiro da Silva tinha 43 anos

Polícia identifica décima vítima da queda de paredão em Capitólio (MG); Carmem Pinheiro da Silva tinha 43 anos

Trata-se de Carmem Pinheiro da Silva, de 43 anos, que estava a bordo da lancha Jesus, uma das quatro diretamente atingidas pelo desmoronamento.

Peritos da Polícia Civil de Minas Gerais identificaram, na segunda-feira (10.jan.2022), a última das dez pessoas que morreram no desmoronamento de um bloco de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), no último sábado (8.jan.2022). Assim como os outros nove mortas na tragédia, Carmem Pinheiro da Silva, de 43 anos, estava a bordo da lancha Jesus, uma das quatro diretamente atingidas pela queda do paredão de pedra que se desprendeu sobre os barcos dos turistas que visitavam o lago.

Mais cedo, a Polícia Civil já tinha divulgado os nomes de quatro vítimas identificadas nas últimas horas. São elas Rodrigo Alves dos Anjos, de 40 anos; Geovany Teixeira da Silva, de 38; Tiago Teixeira da Silva Nascimento, de 35; e Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14 anos.

No domingo (9.jan.2022), os peritos confirmaram a morte de Júlio Borges Antunes, de 68; de Mykon Douglas de Osti, de 24; de Camila Silva Machado, de 18, e também a morte de Sebastião Teixeira da Silva, de 64; e de sua esposa, Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57.

As dez vítimas foram identificadas por reconhecimento das impressões digitais. Três delas foram reconhecidas com o auxílio de peritos da Polícia Federal (PF). Ao menos outras 24 pessoas que estavam a bordo de embarcações precisaram de socorro, e muitas delas foram levadas a unidades de saúde com fraturas e escoriações.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar as responsabilidades. Além disso, a Marinha, responsável por fiscalizar a navegação nos cursos d´agua, também vai apurar as circunstâncias da tragédia.

Desde que as imagens do enorme bloco de pedra atingindo embarcações com turistas começaram a ser veiculadas, fotos e até mesmo mensagens antigas em que pessoas apontam a trinca no paredão de pedra e o risco iminente de queda foram recuperadas para questionar a falta de orientação sobre os riscos do local.

Com informações da Agência Brasil

Foto: Divulgação/CBMMG

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Humorista Batoré morre aos 61 anos em São Paulo

Humorista Batoré morre aos 61 anos em São Paulo

Morreu na tarde desta segunda-feira (10.jan.2022) o ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré. Ele tinha 61 anos estava com câncer. A morte aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. “As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”, diz nota da Prefeitura de São Paulo.

Batoré nasceu no município de Serra Talhada, no interior de Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Ao longo de sua carreira, participou do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, e em 2016 foi contratado pela Rede Globo para a novela “Velho Chico”, onde interpretou o papel do delegado Queiroz. Antes de ser ator e humorista, foi jogador de futebol em São Paulo.

Além de participar de programas da TV, Batoré também foi vereador no município de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos, eleito pelo Progressistas (PP).

Foto: Reprodução/João Miguel Junior/TV Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, morre após 14 dias internado

Cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, morre após 14 dias internado

O cantor Maurílio Ribeiro, da dupla Luiza e Maurílio, que estava internado em Goiânia desde a madrugada do dia 15 de dezembro, morreu no hospital na tarde desta quarta-feira (29.dez.2021).

O artista gravava uma participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel, na noite de terça-feira (14.dez.2021), quando passou mal no palco e foi encaminhado ao pronto-atendimento. Segundo a assessoria do hospital, Maurílio deu entrada no local com dificuldades para respirar e fortes dores no peito.

Ele foi diagnosticado com tromboembolismo, um coágulo na região da perna, que se desloca para a região pulmonar. “Esse trombo desloca e entra no coração. Do coração vai para os vasos pulmonares e impacta na artéria, tendo obstrução”, explicou a cardiologista Stephanie Rizk na edição do dia 17 do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia.

O boletim médico desta terça-feira (28.dez.2021) informou que o cantor seguia intubado, sob ventilação mecânica e em hemodiálise contínua. Em nota, a equipe de comunicação do artista lamentou “a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data de luto para toda a sua família, amigos e legião de fãs”.

Maranhense de Imperatriz, Maurílio tinha 28 anos. O primeiro álbum com Luiza foi lançado em 2017. O velório do cantor será realizado na cidade natal dele.

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Morre Mila Moreira, aos 72 anos; atriz estava internada em um hospital no Rio de Janeiro

Morre Mila Moreira, aos 72 anos; atriz estava internada em um hospital no Rio de Janeiro

A atriz Marilda Moreira da Silva, mais conhecida por Mila Moreira, morreu nesta segunda-feira (6.dez.2021), no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada. Mila Moreira tinha 72 anos e estava internada em um hospital, em Copacabana. Iniciou sua carreira trabalhando como modelo nos 60.

Posteriormente, foi jurada do programa do Chacrinha, e foi uma das primeiras modelos a migrar da passarela para as novelas na TV, estreando em 1979 em Marrom Glacê, de Cassiano Gabus Mendes, na Rede Globo. A atriz participou de mais de 30 novelas e minisséries na TV, além de seis produções no cinema.

Foto: Reprodução Facebook/Mila Moreira

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Polícia conclui investigação e mortes de Marília Mendonça e demais passageiros foram causadas por politraumatismo contuso

Polícia conclui investigação e mortes de Marília Mendonça e demais passageiros foram causadas por politraumatismo contuso

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a cantora Marília Mendonça morreu vítima de politraumatismo contuso, provocado pelo acidente de avião ocorrido em Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, no último dia 5 de novembro.

Além da Marília, também morreram no acidente o piloto, Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho. Segundo o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, todos foram vítimas de politraumatismo contuso.

O Instituto Médico Legal (IML) e o andamento das investigações da Polícia Civil foram apresentados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25.nov.2021). De acordo com o médico, todos os ocupantes morreram com o impacto da aeronave com o solo, que gerou uma desaceleração repentina.

Foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Lutador de MMA Daniel Santa Cruz morre atropelado na Grande Natal

Lutador de MMA Daniel Santa Cruz morre atropelado na Grande Natal

O lutador de MMA e professor de artes marciais Daniel Rodrigues de Melo Filho, de 30 anos, mais conhecido como Daniel Santa Cruz, morreu na noite desta quinta-feira (11.nov.2021) após cair da moto e ser atropelado por um caminhão na marginal da BR-101. O acidente aconteceu na altura do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos trafegavam na marginal da pista no sentido de Parnamirim para Natal, e o lutador teria perdido o controle ao entrar com a moto na faixa em que a carreta trafegava. O motorista do caminhão não percebeu a entrada da moto, que foi parar em baixo do veículo.

Com a colisão, a moto ficou destruída embaixo dos pneus da carreta. O corpo de Daniel Santa Cruz também ficou preso às ferragens embaixo do veículo, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada do corpo.

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Jornalista Cristiana Lôbo morre aos 63 anos em São Paulo

Jornalista Cristiana Lôbo morre aos 63 anos em São Paulo

A jornalista Cristiana Lôbo, de 63 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (11.nov.2021). Ela atuava como comentarista de política na Globo News. Cristiana deixa um legado de mais de 30 anos no jornalismo, e era uma das jornalistas mais respeitadas na área da política nacional.

Cristiana Lôbo estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava um câncer conhecido como mieloma múltiplo, que nos últimos dias foi agravado por causa de uma pneumonia. Devido ao tratamento, ela estava afastada da televisão desde o ano passado. A morte da jornalista foi anunciada na manhã de hoje.

Além da Globo News, Cristiana Lôbo também passou pelos impressos O Globo e o Estado de São Paulo, e integrou o quadro semanal “Meninas do Jô”, do Programa do Jô, na TV Globo, onde o apresentador discutia os principais fatos políticos com uma bancada de mulheres jornalistas.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assessoria de Marília Mendonça emite nota explicando por que deu informação errada para a imprensa

Assessoria de Marília Mendonça emite nota explicando por que deu informação errada para a imprensa

A Textos + Ideias, responsável pela assessoria de imprensa de Marília Mendonça, emitiu um comunicado explicando o motivo de ter informado, na última sexta-feira (05), que a cantora e os demais envolvidos no acidente de avião haviam sido resgatados com vida. 

Minutos depois da equipe ter feito a afirmação, o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota confirmando os óbitos, o que gerou muitas críticas. Além de Marília Mendonça, os outros quatro ocupantes da aeronave também morreram – o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto da aeronave Tarciso Pessoa Viana.

“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão”, informa o comunicado.

“Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, completa.

A aeronave decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde a cantora teria uma apresentação na noite da sexta-feira (5). O acidente, que ocorreu próximo à cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, ainda está em investigação pelos órgãos responsáveis.  A assessoria ainda informou que foram resgatados os seguintes pertences de Marília Mendonça: caderno de composição, três celulares, violão dentro da capa e a mala de viagem vermelha da cantora.

No comunicado, a Textos + Ideias agradece a todos os profissionais de imprensa que realizaram, com extremo respeito, a cobertura da despedida de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, Henrique Ribeiro, do piloto e co-piloto. “Agradecemos também a força do escritório Workshow, equipe da artista, familiares e amigos que, juntos, honram a memória de Marília Mendonça”, diz.

Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Equipes utilizam guindaste para retirar avião que transportava Marília Mendonça; aeronave será periciada no Rio de Janeiro

Equipes utilizam guindaste para retirar avião que transportava Marília Mendonça; aeronave será periciada no Rio de Janeiro

O avião que caiu com a cantora Marília Mendonça foi retirado neste domingo (7) do local da tragédia e será transportado para o aeroporto de Caratinga. A remoção dos destroços da aeronave começou de manhã e a expectativa é o trabalho foi concluído no período da noite. O Cenipa levará os destroços para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A aeronave, um bimotor, foi puxada por um guindaste e retirada das pedras próximas a uma cachoeira. Na noite de sábado (6), o aparelho já havia sido retirado da correnteza da cachoeira, onde caíra após colidir com uma linha de transmissão de energia elétrica.

O acidente ocorreu a cerca de dois quilômetros do aeroporto, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais, na tarde de sexta-feira (5). Além da cantora, também morreram no acidente o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro e os dois tripulantes.

O avião era propriedade da empresa Pec Táxi Aéreo Ltda e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 1º de julho de 2022. Após o acidente, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar a queda do aparelho.

Na tarde de sábado, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou um comunicado sobre o acidente. A aeronave colidiu com uma linha de transmissão de energia elétrica. Segundo o informe, a “linha de distribuição atingida pela aeronave prefixo PT-ONJ, no trágico acidente de ontem, está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga, nos termos de Portaria específica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Comando da Aeronáutica Brasileiro”.

Investigações

A empresa disse ainda que as investigações das autoridades irão esclarecer as causas do acidente. “A companhia novamente lamenta esse trágico acidente e se solidariza com parentes e amigos das vítimas”, diz o comunicado.

Neste domingo foram realizados os enterros do piloto da aeronave Geraldo Medeiros, de 56 anos, e do copiloto, Tarciso Viana, de 37 anos, no Distrito Federal. Geraldo foi enterrado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. O copiloto, Tarciso Pessoa Viana, foi sepultado no Cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal. Tarciso deixou dois filhos e a esposa grávida de oito meses.

Marília foi enterrada ontem (6), no Cemitério Parque Memorial, na capital goiana. O sepultamento foi acompanhado apenas por familiares. Antes, o corpo foi velado no ginásio Goiânia Arena. Durante toda a tarde, fãs e amigos da artista prestaram suas últimas homenagens.

Com informações da Agência Brasil

Foto: REUTERS/Direitos reservados

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Cemig confirma colisão de aeronave de Marília Mendonça em cabo de torre de alta tensão

Cemig confirma colisão de aeronave de Marília Mendonça em cabo de torre de alta tensão

O avião bimotor que caiu enquanto transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas nesta sexta-feira (5.nov.2021) atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa energética do estado de Minas Gerais, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce. A informação foi da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que confirmou o fato através de nota divulgada também na sexta-feira.

No momento, a Aeronáutica apura diversas hipóteses para o acidente aéreo que matou todos os ocupantes. De acordo com informações relatadas por pilotos que sobrevoaram a região próximo ao momento do acidente e por testemunhas, o avião “rasgou” fios de alta tensão ligadas a uma torre da Cemig próxima ao local do acidente.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Velório de Marília Mendonça será realizado no Ginásio Goiânia Arena

O velório da cantora Marília Mendonça, morta nesta sexta-feira (05.nov.2021) em um acidente de avião, será no ginásio Goiânia Arena. A confirmação foi do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). A cerimônia deve ser aberta ao público das 13h às 16h, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.. A Secretaria de Educação de Lazer de Goiás informou que um campeonato de basquete para pessoas cadeirantes que ocorreria no ginásio foi cancelado e, o espaço está sendo preparado para que a cerimônia seja realizada.

De acordo com Caiado, a previsão é que cerca de 100 mil pessoas estejam presentes no enterro da cantora. O governador decretou luto oficial de três dias pela morte de Marília Mendonça.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Luis Gustavo morre aos 87 anos; ator lutava contra um câncer desde 2018

Luis Gustavo morre aos 87 anos; ator lutava contra um câncer desde 2018

O ator Luis Gustavo morreu aos 87 anos neste domingo (19), em Itatiba, no interior de São Paulo. Luis teve complicações por conta de um câncer no intestino, descoberto em 2018, período em que ele se afastou da televisão. Luis Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, no dia 2 de fevereiro de 1934, e iniciou sua carreira televisiva na TV Tupi.

A maior parte de sua atuação como ator foi na Globo, onde interpretou grandes personagens da história da televisão, como o detetive Mário Fofoca, de Elas por Elas (1982); o estilista Victor Valentim, da primeira versão de Ti-Ti-Ti; e ainda o Tio Vavá, do humorístico Sai de Baixo.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Morre Dudu Braga Filho de Roberto Carlos no Albert Einstein

Morre Dudu Braga, filho de Roberto Carlos; produtor musical tinha um câncer irreversível

Morre Dudu Braga, vítima de um câncer irreversível no peritônio, membrana que envolve a parede abdominal; produtor musical estava internado no Albert Einstein.

Morre Dudu Braga aos 52 anos. O produtor musical faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado devido a um câncer irreversível. Desde setembro do ano passado, ele estava lutando contra a doença detectada em seu peritônio, membrana que envolve a parede abdominal.

Mesmo recebendo tratamento, o filho de Roberto Carlos não estava respondendo aos cuidados e acabou tendo uma piora nos últimos dias. O velório e enterro de Dudu Braga será restrito à família. O produtor musical deixa a esposa, Valeska, com quem estava há 17 anos, e a filha, Laura, de cinco anos.

Dudu Braga havia se declarado para a esposa e filha três dias antes de morrer

Em sua rede social, Dudu Braga compartilhou há três dias uma foto com a esposa e com a herdeira. “Minhas paixões! Foto de um dia muito especial!”, relembrou o momento de sua bodas de casamento com os fãs.

Com informações da Revista Caras

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade (Fundador da Caoa)

Morre Carlos Alberto de Oliveira Andrade, paraibano fundador do grupo Caoa

O fundador do grupo automobilístico Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, morreu na manhã deste sábado, aos 77 anos. Carlos Alberto era médico, e segundo nota do grupo, ele morreu em casa. “Dr Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”, afirmou a diretoria do Caoa em nota. A empresa afirmou que o grupo vai continuar sendo gerido pelos atuais executivos.

Quem foi Carlos Alberto de Oliveira Andrade?

Carlos Alberto de Oliveira Andrade era paraibano, e se formou em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. Vindo de uma família de 17 irmãos, trabalhava como cirurgião quando comprou, em 1979, um Ford Landau em uma concessionária da marca em Campina Grande, no interior da Paraíba. A concessionária faliu, e o médico, que tinha fama de bom negociador, a comprou barato, como forma de compensar a perda do dinheiro pago pelo carro. Fundou ali a Caoa, com a fama do doutor que fazia qualquer negócio.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade (Fundador da Caoa)
Loja da Caoa em Natal
Foto: Reprodução/Caoa

De acordo com o perfil oficial do empresário, ele aceitava como pagamento de carros usados a terrenos e cabeças de gado, passando por estoques de tijolos. Às vezes, perdia dinheiro, mas o importante era fechar o negócio, diz o texto.

Como surgiu a Caoa?

Com a fama conquistada, compradores de toda a região passaram a procurá-lo, até mesmo de João Pessoa e de Natal, no estado vizinho, no Rio Grande do Norte. Com isso, a Ford ofereceu a ele a principal concessionária do Recife e, pouco tempo depois, algumas das lojas de São Paulo. Em menos de seis anos, Caoa se tornou o maior revendedor Ford do Brasil.

Ao longo dos últimos anos, Caoa atraiu para o portfólio marcas como Ford, Hyundai, Caoa Chery e Subaru, formando assim seu grupo automobilístico.

Foto: Divulgação/Grupo Caoa

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Morre Tarcísio Meira

Morre Tarcísio Meira aos 85 anos; ator estava internado com Covid

Morre Tarcísio Meira: ator tinha 85 anos e foi vítima da Covid-19. Tarcísio estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Morreu nesta manhã (12), em São Paulo, o ator Tarcísio Meira. Ele tinha 85 anos e foi vítima da Covid-19. Tarcísio estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, em tratamento contra a doença. Ele e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta-feira (6) no hospital.

Tarcísio Meira chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua. Tanto ele quanto sua esposa, receberam a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Glória Menezes está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento.

O ator nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Trabalhou em mais de 60 programas na Rede Globo, entre minisséries, especiais e novelas. Tarcísio e Glória são casados há quase 60 anos e pais do também ator Tarcísio Filho.

Foto: Globo/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Leia mais:

Morre Paulo José

Morre Paulo José, aos 84 anos; ator sofria com o Parkinson desde 1993

Morre Paulo José, ator e diretor de 84 anos. Ele sofria com o mal de Parkinson desde 1993 e andava recluso nos últimos anos.

Morre Paulo José, ator e diretor de 84 anos. Ele sofria com o mal de Parkinson desde 1993 e andava recluso nos últimos anos. Ele estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. O ator deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso.

Em rara aparição pública, no dia 15 de julho deste ano, Paulo José foi visto em uma cadeira de rodas de um hospital no Rio. Aos 84 anos, o ex-global estava em uma consulta de rotina ao lado da família em um hospital na Zona Sul carioca. O ator estava usando máscara de proteção contra a Covid-19 e percebeu a presença de paparazzis.

Em 2020, o ator perdeu três dos quatro irmãos. Todos eles morreram de câncer. Paulo era o segundo filho de uma família de cinco filhos. Seus irmãos Antônio Cláudio, Orlando Carlos e Luís Alberto faleceram no ano passado. O único ainda vivo é Arlindo Fábio, professor emérito da Fiocruz.

No dia 23 de dezembro de 2020, morreu morreu o sociólogo Luiz Alberto Gómez e Souza, de 85 anos, em decorrência de um câncer linfático. Ele foi velado em casa, em Juiz de Fora, e seu corpo foi cremado. Irmão mais velho, ele deixou esposa, três filhos e seis netos. Em fevereiro de 2020, morreu Antonio Claudio Gómez de Sousa, aos 76 anos. Ele era professor do Departamento de Engenharia Eletrônica da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O engenheiro foi o primeiro diretor eleito da Politécnica, de 1986 a 1990.

Orlando Carlos Gómez de Souza também faleceu em 2020. Engenheiro eletricista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), trabalhou na Petrobras, no Rio, e se especializou em refinação de petróleo. Consultor de grandes empresas, ele deu aulas na UFRJ e em instituições particulares.

Foto: Reprodução/TV Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Leia mais:

Douglas Luiz Clemente Acidente

Homem morre em Florianópolis após participar de motociata com Bolsonaro; Douglas Luiz Clemente tinha apenas 24 anos

Douglas Luiz Clemente, de apenas 24 anos, morreu após colidir de frente com um veículo em Florianópolis. O jovem era da cidade de Guaramirim, também em Santa Catarina, e tinha ido à capital para acompanhar uma motociata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O gravíssimo acidente ocorreu no retorno do jovem à cidade natal. O motorista do automóvel não sofreu nenhum ferimento.

Ao saberem da morte de Douglas Luiz Clemente, familiares, amigos e alguns participantes da motociata se disseram chocados e lamentaram o ocorrido. “Ainda não acredito, meu irmão, fomos juntos, e tive que voltar sozinho”, escreveu um usuário do Facebook, publicando uma foto de Douglas em frente à Ponte Hercílio Luz. “Tirei essa última foto sua, vai fazer muita falta. Um dia a gente se encontra, meu irmão!”, disse.

O jovem era casado e sua esposa, Janaína Santos, chegou a postar um vídeo no Instagram no qual o marido manda um recado ao filho dos dois. “O papai ama você, tá, filho?”, diz Luiz no vídeo. “Logo o pai tá em casa, tá bom? De noite o pai dá um beijão em você”, se despediu pela última vez.

Douglas Luiz Clemente Moto
Foto: Reprodução/Facebook

A esposa, ainda emocionada, escreveu: “Você prometeu que ia voltar; eu amo você demais e você sabe disso; agradeço por cada minuto que estive ao seu lado e este homem maravilhoso que era”, escreveu Janaína Santos em seu perfil. “Não sei como eu e seu filho vamos superar isso! Tô sem chão, sem sentido e tentando achar forças onde não tem. Não aceito que não te segurei comigo hoje pela manhã”, lamentou.

“A dor é imensa em te perder assim tão cedo”, publicou outro amigo nas redes. “Creio que você deve estar diante do Senhor agora. Vou sentir sua falta, meu irmão, vou te guardar sempre no meu coração”, concluiu. “Hoje você se despede desse mundo e vai cuidar de nós lá de cima, mas a lembrança da nossa amizade sempre vai ficar guardada no coração”, completou outro.

Até o fechamento dessa matéria, o presidente da República não emitiu qualquer nota de pesar pelo ocorrido com o jovem.

Foto: Reprodução/PRF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Mário Monjardim

Melhor amigo de ‘Seu Peru’, dublador Mário Monjardim morre aos 86 anos

O dublador Mário Monjardim, de 86 anos, morreu nesta sexta-feira (30). Ele deu voz a personagens como Pernalonga, Salsicha, da turma do Scooby-Doo, e o Capitão Caverna. O dublador morreu em casa, no Rio de Janeiro. A causa do óbito não foi divulgada. Ele teve no AVC no ano passado, que o deixou com sequelas.

Monjardim morreu dias depois do melhor amigo Orlando Drummond. O ator e também dublador morreu aos 101 anos na última terça-feira (27), chegou a ser padrinho de casamento do filho de Monjardim.

O dublador deixa a esposa, Branca Monjardim, e seus cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Morre Seu peru

Morre Seu Peru: ator Orlando Drummond morre no Rio aos 101 anos

Morre Seu Peru: ator e dublador Orlando Drummond morreu em casa, em Vila Isabel, na Zona Norte, de falência múltipla dos órgãos.

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, morreu no Rio nesta terça-feira (27). O artista ficou famoso ao interpretar o personagem ‘Seu Peru’, na Escolinha do Professor Raimundo, e ao dublar personagens icônicos como Scooby Doo. Orlando morreu em casa, em Vila Isabel, na Zona Norte, de falência múltipla dos órgãos.

Orlando esteve internado em maio para se tratar de uma infecção urinária no Hospital Quinta D’Dor, na Zona Norte. A família começou o tratamento em casa, mas o quadro se agravou, e o ator chegou a ficar na unidade semi-intensiva. Entretanto, ele recebeu alta em junho.

Foto: Reprodução/Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Kleber Oliveira

Morre, aos 37 anos, cantor sertanejo Kleber Oliveira; artista foi vítima da Covid-19

Kleber Oliveira, da dupla Kleber e Kaue, estava intubado desde o mês de maio e não resistiu às complicações da Covid-19.

Morreu nesta segunda-feira (5) o cantor sertanejo Kleber Oliveira, que formava dupla com Kaue. Kleber não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu. O cantor tinha apenas 37 anos e estava intubado desde o mês de maio, no Hospital Estadual de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo.

A produtora lamentou a morte do cantor no Facebook.

“É com grande pesar que recebemos a noticia do falecimento de Kleber Oliveira, conhecido como Klebinho (Kleber e Kaue). Nossos mais profundos sentimentos aos amigos e toda a família do artista”, diz a produtora.

Kleber nasceu em Araraquara, no interior de São Paulo, e deixa esposa e filha.

Foto: Reprodução/Site do cantor

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Filho de Chico Anysio

Filho de Chico Anysio morre no Rio de Janeiro; Cícero Chaves tinha 39 anos

Cícero Chaves, de 39 anos, era filho de Chico Anysio com Regina Chaves, ex-integrante do grupo “As Frenéticas”; causa da morte não foi revelada.

Morreu neste domingo, aos 39 anos de idade, o produtor musical Cícero Alves. Ele era filho do humorista Chico Anysio e da ex-integrante do grupo “As Frenéticas”, Regina Chaves. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a causa da morte não foi revelada. Sua mãe, Regina, interpretou a secretária Sinézia, na Escolinha do Professor Raimundo e no programa Chico Anysio Show. Já seu pai, Chico Anysio, morreu em 2012 por complicações respiratórias e renais. Chico tinha 80 anos.

A morte foi confirmada pelo irmão Nizo Neto, que deixou uma nota emocionado. “Diante do cenário macabro em que vivemos, com milhares de mortes sendo esfregadas na cara diariamente, deparar com a ida repentina de um irmão de 39 anos é mais que devastador. Embora não muito próximos fisicamente —nossa família tem disso— Cícero sempre foi um irmão querido, extremamente carinhoso e talentoso e que vai deixar um buraco enorme em nossos corações, mas que vai sempre tem um lugarzinho pra ele. Vá com Deus, meu irmão!”, disse Nizo.

Cícero era Formado em Desenho Industrial e atuava como DJ e produtor de música eletrônica; também era dono da gravadora 11Hz Recordings, no Rio de Janeiro, onde vivia. Cícero também era irmão do humorista Bruno Mazzeo.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Kaio ALbert

Kaio Albert Soares é assassinado em Fortaleza; homem era acusado de estuprar artista pernambucana

Corpo de Kaio Albert Soares Furtado, de 34 anos, oi encontrado pela Polícia Militar do Ceará abandonado em bairro de Fortaleza; IML cearense confirma morte.

O ex-policial rodoviário federal Kaio Albert Soares foi encontrado morto em uma rua no bairro Cabemba, na cidade de Fortaleza. Kaio Albert era acusado de ter estuprado a artista pernambucana Myssilaine Fernanda de Oliveira Pazos, conhecida como Bruxinha Havaiana. Horas antes da morte, Kaio havia gravado um vídeo em que alegava sofrer ameaças e em tom de despedida. O crime, segundo a Polícia Militar do Ceará, ocorreu na terça-feira, 29 de junho. A Pefoce, equivalente ao IML cearense, confirmou a morte.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará e técnicos da Polícia Científica cearense, o corpo do homem foi encontrado sem vida na via pública e com marcas de disparos de arma de fogo. Além disso, testemunhas dizem ter visto Kaio ser atirado para fora de um carro e que foram vistos dois carros no local.

Em notícia publicada por este portal no início da semana, Kaio falava sobre o caso de estupro do qual foi acusado. A artista chegou a abrir um Boletim de Ocorrência contra o homem. Myssilaine Fernanda de Oliveira Pazos não respondeu o contato da equipe do Por Dentro do RN.

Kaio Albert encontrado morto em Fortaleza
Corpo do ex-PRF foi localizado pela Polícia Militar abandonado em bairro de Fortaleza. — Foto: Rafaela Duarte/ SVM

De acordo com a jovem conhecida como Bruxinha Havaiana, o ex-PRF fez sexo com ela sem consentimento, enquanto ela dormia com ele em uma pousada. “Eu estava junto com ele no mesmo quarto, na mesma pousada. Nós temos pouco tempo juntos e ele transou comigo enquanto eu dormia. A gente já tinha transado na noite e ele acordou e se achou no direito de transar comigo e eu acordei nessa situação”, diz Mysssilaine.

Kaio Albert foi desligado da PRF por abandono de cargo e por faltas recorrentes e sem justificativa

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal confirma que Kaio Albert foi agente da PRF entre 2010 e 2019. Em decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU) na época da exoneração, a PRF diz que o homem foi desligado por infringir os artigos 138 e 139 da Lei 8.112/90, que dispõe sobre as obrigações dos servidores públicos.

Os artigos citados tratam de “abandono de cargo” e “inassiduidade habitual”, esta última caracterizada pelas faltas recorrentes e sem justificativa do ex-servidor.

Confira a nota abaixo:

“Kaio Albert Soares Furtado foi servidor concursado dos quadros da Polícia Rodoviária Federal, admitido em 19/04/2010, tendo sido demitido em 04/07/2019, conforme Portaria nº 624, de 02 de julho de 2019 do ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, publicada no Diário Oficial da União, por infração ao disposto nos arts 138 e 139, da Lei 8.112/90 (por abandono de cargo e inassiduidade habitual)”, diz a nota.

Em vídeo, uma artista de Pernambuco acusa o ex-PRF de estuprá-la. Leia clicando no link abaixo:


In a video, an artist from Pernambuco accuses Kaio Albert of raping her. Read by clicking on the link below:

Mãe diz que o filho saiu de casa há mais de um mês

De acordo com a mãe do ex-agente da PRF, o filho saiu de casa há mais de um mês para morar sozinho em uma pousada localizada na Praia de Iracema, um dos cartões postais de Fortaleza. Em suas redes sociais, nos últimos tempos, Kaio Albert se dizia um “analista corporal/comportamental”, e costumava dar dicas sobre relacionamentos e outros temas em suas páginas no Instagram.

Em comentários nas redes sociais do homem, algumas pessoas dizem que Kaio havia “mudado bastante nos últimos tempos” e estava “diferente”, alguém “totalmente diferente da pessoa” que tinham conhecido antes. Um dos comentários mais recorrentes no Instagram de Kaio é o suposto envolvimento dele com drogas. O homem chegou a mencionar o crime de tráfico de drogas no vídeo em que fala sobre o estupro.

Secretaria de Segurança Pública do Ceará emitiu nota sobre a acusação de estupro contra Kaio Albert Soares, formalizada no último sábado, dia 26 de junho

Os órgãos de Segurança Pública e Defesa da Mulher do estado cearense emitiram nota e disseram, também, que as investigações contra Kaio Albert ainda estão em andamento. O caso foi noticiado no Por Dentro do RN e pode ser acompanhado aqui.

Confira a nota enviada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS):

“No último sábado (26), a vítima e o homem foram conduzidos à Casa da Mulher Brasileira, onde funciona a unidade da DDM, para prestar depoimento. O crime apurado teria ocorrido no dia 23 de junho. O homem e a mulher foram conduzidos para realização de exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em locais distintos dentro da sede do órgão”, diz em nota. 

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga