Morre Breno Silveira, aos 58 anos; diretor de Dois Filhos de Francisco passou mal em set de filmagens em Pernambuco

Morre Breno Silveira, aos 58 anos; diretor de Dois Filhos de Francisco passou mal em set de filmagens em Pernambuco

Silveira foi o diretor de Dois filhos de Francisco, além de outros sucessos como ‘Gonzaga, de pais pra filho’ e Entre Irmãs.

Morreu, na manhã de ontem (14.mai.2022), o diretor de cinema Breno Silveira, de 58 anos, após passar mal em Limoeiro, Pernambuco, no set de filmagem de Dona Vitória, longa-metragem que Silveira vinha rodando — a película é estrelada por Fernanda Montenegro. O diretor ainda chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Silveira foi o diretor de Dois filhos de Francisco, que contou no cinema a história da infância até o sucesso nacional de Zezé di Camargo e Luciano. Depois, assinou a direção de diversos outros sucessos, como Gonzaga — de pai pra filho e Entre irmãs. Antes disso, Silveira foi diretor de fotografia de Carlota Joaquina, dirigido por Carla Camuratti, marco da retomada do cinema brasileiro, e de Eu Tu Eles, dirigido por Andrucha Waddington.

O longa-metragem Dona Vitória conta a história de uma moradora de Copacabana, no Rio de Janeiro, que filma traficantes de uma favela do bairro durante meses e confia a um repórter as imagens. Trata-se de uma história real. As gravações foram entregues em 2005 pela aposentada Dona Vitória (nome fictício), e a história foi contada no jornal Extra pelo jornalista Fábio Gusmão, autor das reportagens sobre o caso.

Com informaçõs de Guilherme Amado, no Portal Metrópoles
Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal