Jiboia de 1,5 metro é resgatada pelos bombeiros em São José de Mipibu - Por dentro do RN
Jiboia

Jiboia de 1,5 metro é resgatada pelos bombeiros em São José de Mipibu

Jiboia foi capturada por um morador do bairro Taborda, em São José de Mipibu; homem ligou para os bombeiros, que fizeram soltura do animal.

Uma serpente da espécie jiboia (Boa constrictor) de quase 1,5 metro de comprimento foi resgatada pelos bombeiros na manhã desta segunda-feira (2) no município de São José de Mipibu, na região Metropolitana de Natal. A jiboia foi capturada inicialmente por um homem que mora no bairro Taborda, região onde aconteceu a ocorrência, e que colocou a cobra em uma caixa de papelão.

Em seguida, o homem ligou para o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Segundo os bombeiros, a cobra não estava ferida e foi solta em uma área de vegetação. As jiboias não são peçonhentas e não oferecem risco de envenenamento para os seres humanos. Além disso, essa espécie de serpente é responsável pelo controle ambiental de ratos.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Saiba mais sobre a importância das serpentes para o meio ambiente

Biólogo Henrique: como a balbúrdia de um professor no YouTube vem ajudando a salvar serpentes no Brasil

Guarda Municipal de Natal tem trabalho importante no resgate de animais silvestres

Guarda Municipal de Natal resgata exemplares de coral-verdadeira que serão estudadas pela UFRN
Agentes do Grupamento Ambiental da GMN resgatam filhote de tamanduá-mirim nas Rocas
GMN resgata gavião-carijó e coruja-buraqueira feridos na Zona Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga