Agentes do Grupamento Ambiental da GMN resgatam filhote de tamanduá-mirim nas Rocas - Por dentro do RN
II Grupamento Ambiental da GMN

Agentes do Grupamento Ambiental da GMN resgatam filhote de tamanduá-mirim nas Rocas

De acordo com os agentes, a guarnição do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Natal foi solicitada para resgatar o tamanduá-mirim.

Uma equipe do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgatou na manhã desse domingo (1º) um filhote de tamanduá-mirim ferido que estava em poder de um cidadão residente no bairro das Rocas, zona Leste da cidade. O animal foi encontrado pelo homem na região de São Miguel do Gostoso e trazido para Natal para ser entregue aos cuidados da guarnição. 

De acordo com os guardas municipais, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender ao chamado de resgate do tamanduá-mirim ferido. O animal que pode ser encontrado desde a Venezuela até o Sul do Brasil estava apresentando debilidade e foi amparado pelos guardas. 

I Grupamento Ambiental da GMN
Foto: Divulgação/GMN

O tamanduá-mirim foi conduzido ao Aquário Natal para receber os primeiros cuidados veterinários e, em seguida, será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama para avaliar a possibilidade de sua soltura no habitat natural do animal.  

Durante este ano, o Grupamento de Ação Ambiental da GMN já registrou o resgate de diversas espécies de animais silvestre dentro da capital, a exemplo de raposa, coruja-buraqueira, cobra coral-verdadeira, uruatu, frango-d’água-azul, tatupeba, cágado, gavião-carijó, periquito-da-caatinga, coruja-de-igreja, sagui-do-tufo-branco, gambá, iguana, papa-capim-capuchinho, sabiá-da-mata, corujinha-de-orelha, asa-de-telha-pálida, garibalde, além outras aves mais comuns, a exemplo do azulão, golinho, galo de campina, rolinha, entre outros. 

Para acionar as equipes de resgate de animais silvestre da Guarda Municipal, o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as guarnições serão deslocadas ao local da ocorrência. 

Foto: Divulgação/GMN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Veja abaixo mais ações da Guarda Municipal de Natal

Guarda Municipal de Natal resgata exemplares de coral-verdadeira que serão estudadas pela UFRN;

GMN resgata gavião-carijó e coruja-buraqueira feridos na Zona Norte;

Guarda Municipal de Natal apreende motos com placas idênticas em Felipe Camarão;

Guarda Municipal de Natal detém homem por desacato durante apreensão de equipamento de som;

Guarda Municipal desmobiliza ocupação de área pública na zona Oeste de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga