Após apresentar o projeto de sua autoria que prevê um certificado de vacinação contra a Covid-19 aos natalenses imunizados, o vereador de Natal Felipe Alves (PDT) foi vítima de mensagens de ódio em suas redes sociais. O projeto foi aprovado na última quarta-feira (18) na Câmara Municipal de Natal e propõe que o cidadão ou cidadã que tiver com o esquema vacinal completo terá descontos em estabelecimentos comerciais da cidade.
O próprio vereador expôs o caso, onde foi chamado de ditador por um perfil com ofensas ao parlamentar. O projeto de sua autoria não obra as pessoas a se vacinarem, nem cria sanções pela falta de imunização, mas estimula a população a completar o ciclo vacinal, concedendo um certificado com direito a benefícios pelo Poder Público e iniciativa privada.
“Desde ontem, após apresentar e aprovar projeto que visa estimular as pessoas a se vacinarem, venho sofrendo agressões, orquestradas, e muitas com teor ameaçador. O extremismo instalado no nosso país me coloca agora como vítima por buscar apenas o melhor para a população de Natal”, escreveu Felipe Alves.
Foto: Elpídio Júnior
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.