Após vacinação, média de mortes por Covid-19 no Brasil cai 32% em apenas um mês

Após vacinação, média de mortes por Covid-19 no Brasil cai 32% em apenas um mês

Na última sexta-feira, dia 20 de agosto, 807 mortes por covid-19 foram registradas no Brasil. No comparativo com o mês anterior, quando ocorreram 1.192 óbitos, a redução é de 32% na média de mortes diárias. Os dados estão de acordo com as análises da média móvel divulgadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Já no comparativo a duas semanas anteriores, quando houve 900 óbitos, a queda chegou a 10%. No comparativo com dez dias atrás, ou seja, desde o dia 11 de agosto (884 mortes), o país vem apresentando uma média diária de mortes inferior a 900. Se comparado com o pico da pandemia, em 12 de abril, quando foram observados 3.124 óbitos, a queda é de quase quatro vezes.

Segundo a Fiocruz, as 807 mortes observadas na sexta-feira também estão no menor patamar desde 7 de janeiro deste ano, quando foram registrados 793 óbitos. A média móvel de sete dias é calculada somando-se os dados do dia em questão com os seis dias anteriores e dividindo-se o resultado por sete.

Foto: Fiocruz/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês