Em viagem pela região oeste do RN, deputado Francisco do PT ouve reivindicações de vários setores da sociedade

Em viagem pela região oeste do RN, deputado Francisco do PT ouve reivindicações de vários setores da sociedade

Mossoró foi a cidade escolhida pelo deputado Francisco do PT para iniciar a agenda do último sábado (21), pela região oeste. A primeira reunião foi com os professores Marcus Vinícius e Rani Lopes, que apresentaram projetos para o parlamentar, com ideias de incentivo à leitura e de turismo educacional.

“Avalio como uma reunião bastante positiva em que o deputado demonstrou muito interesse nas ideias que apresentamos para ele. Foi uma conversa entre professores, então o papo acaba sempre fluindo muito bem”, disse o professor Marcus Vinícius.

Em seguida o parlamentar, acompanhado do ex-goleiro Miranda Rocelito, esteve na sede do Mossoró Esporte Clube tratando a respeito de projetos socioeducativos e, logo depois, seguiu para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde conversou com o padre Rierdson Carlos a respeito da cessão de um prédio do Estado para trabalho social da igreja. O prédio fica próximo à paróquia e está atualmente sem utilidade. O deputado Francisco do PT se comprometeu em buscar uma solução junto ao Governo do Estado.

O encontro com coordenadores e membros do Projeto Integração, no Conjunto que tem o mesmo nome, foi o compromisso seguinte do parlamentar. O projeto é realizado pela Fraternidade Cálice Sagrado e desenvolve ações sociais com moradores da localidade, realizando ações de incentivo à leitura, ao brincar, a profissionalização e ao meio ambiente, entre outros.

Por iniciativa de lei de autoria do deputado Francisco do PT, a entidade agora é reconhecida como de utilidade pública do Rio Grande do Norte e o parlamentar foi homenageado pelos coordenadores do projeto, que o entregaram uma carta de agradecimento a ele. “Nós recebemos com muita alegria esse reconhecimento, porque é uma iniciativa que abre portas e nos incentiva ainda mais, por isso somos gratos ao deputado”, disse John Carvalho, coordenador do projeto.

De Mossoró o deputado seguiu para Francisco do Oeste, onde teve reunião com lideranças a respeito de demandas do município. O vereador Gessé, a ex-vereadora Preta, Amanda do Sintraf, Nildo do BNB, Vilma, presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais, o produtor rural “Seu Bené” e o Irmão Aldair foram alguns dos participantes.

A agenda foi concluída em Francisco Dantas, onde o deputado Francisco esteve na Fundação Cultural Jairo José Campos da Costa, criada e mantida pelo professor pós doutor Jairo Campos, que foi reitor da Universidade Estadual de Alagoas e recentemente decidiu voltar para sua cidade de origem para desenvolver projetos sociais.

O professor Jairo apresentou pleitos ao deputado Francisco durante a reunião, que contou também com a participação de filiados ao Partido dos Trabalhadores de Francisco Dantas e municípios vizinhos. Entre os participantes esteve também a vereadora de Pau dos Ferros, professora Aldaceia (PT).

“O trabalho que o deputado Francisco do PT vem realizando na Assembleia tem sido exemplo para o Rio Grande do Norte, priorizando as pautas de interesse das pessoas que mais precisam e por isso merece o nosso reconhecimento”, disse o professor Jairo Campos

Foto: Divulgação/Assessoria

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês