Sesap emite nota oficial comentando a confirmação de dois casos da variante Delta em Natal

Sesap emite nota oficial comentando a confirmação de dois casos da variante Delta em Natal

Após veiculação da notícia de que o Instituto de Medicina Tropical da UFRN confirmou dois casos da variante Delta em Natal, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu uma nota oficial em que afirma que “está acompanhando os dois casos”, além de reforçar a necessidade de se manter os cuidados sanitários para evitar a propagação da nova variante no Estado.

Confira abaixo a nota oficial da Sesap:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que está acompanhando os dois casos que o Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou ter identificado como contaminação pela variante Delta em Natal.

A Sesap foi notificada pelo IMT de forma concomitante com a divulgação do fato à sociedade potiguar, tendo iniciado os procedimentos técnicos tão logo recebeu mais informações, porém ainda aguarda os laudos oficiais a respeito do material investigado pelo Instituto. As duas amostras são de mulheres, moradoras da Região Metropolitana de Natal. O material foi coletado no dia 8 de agosto.

A situação reforça a necessidade da população manter os cuidados sanitários e buscar a vacinação contra a Covid-19, tanto para a primeira como para a segunda dose, vide que os estudos mostram a eficácia das vacinas disponíveis no enfrentamento da variante Delta.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Variante Delta no RN: Instituto de Medicina Tropical da UFRN confirma dois casos em Natal; nova cepa circula facilmente entre vacinados

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal