Em Natal, prefeitura suspende temporariamente escolha de gestores escolares

Gestores escolares

O processo eleitoral para a escolha dos novos gestores escolares das escolas da rede municipal foi suspenso temporariamente pela Prefeitura de Natal. A suspensão foi confirmada ontem (24) em comunicado assinado pela secretária de Educação, Cristina Diniz. Parte da comunidade escolar já havia solicitado a secretaria para que os atuais mandatos fossem prorrogados por mais um ano a partir de 01 de janeiro de 2022, considerando a pandemia do coronavírus que levou à suspensão das aulas no ano passado e parte deste ano.

Antes da definição final sobre a prorrogação ou não dos mandatos, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) resolveu fazer uma consulta mais ampla à comunidade escolar para melhor embasar e fundamentar a decisão da gestão. Por isso, a suspensão ocorre em caráter provisório. Segundo a prefeitura, a depender da definição, um novo cronograma do processo eleitoral para os gestores escolares será publicado.

Foto: SME

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês