Polícia Civil investiga denúncia de agressão à servidora da Câmara de Natal; funcionários dizem que acusações ‘são infundadas’

Polícia Civil investiga denúncia de agressão à servidora da Câmara de Natal; funcionários dizem que acusações 'são infundadas'

Servidora da Câmara de Natal é funcionária do gabinete do vereador Preto Aquino, do PSD.

A Polícia Civil está investigando a denúncia de uma suposta agressão de um funcionário da Câmara Municipal de Natal a uma outra servidora da casa. O caso aconteceu no dia 19 de agosto, mas a funcionária afirma não ter denunciado antes com medo de perder o emprego. Após ter sido orientada pelo advogado, ela diz ter mudado de ideia e registrou dois Temos Circunstanciados de Ocorrência (TCO): um por ameaça e outro por lesão.

O funcionário que a teria agredido também registrou um B.O. Além disso, ambos fizeram exames de corpo de delito. A Polícia disse que solicitou imagens das câmeras de circuito interno da Câmara de Natal e que as partes deverão ser ouvidas nos próximos dias.

Um vídeo gravado de um celular mostra uma parte da confusão envolvendo os dois funcionários do poder legislativo, com uma servidora do gabinete do vereador Preto Aquino (PSD) e um funcionário da TV Câmara. O desentendimento entre eles teria ocorrido por causa da produção de um conteúdo, e mostra a mulher gritando e xingando o funcionário da TV.

A funcionária alega que foi agredida fisicamente e mostrou fotos com marcas no corpo, que teriam sido resultadas da agressão sofrida. No entanto, o vídeo registrado não mostra qualquer agressão física.

Além disso, os funcionários da TV Câmara publicaram uma nota de apoio ao servidor da TV e disseram que as acusações foram infundadas. O texto foi divulgado nessa sexta-feira (27). O funcionário da TV disse que está sendo vítima de uma denunciação caluniosa “sendo injustiçado por uma pessoa que usa de má fé”, e que “refuta veementemente as acusações” e que está “tomando todas as providências cabíveis, tanto no âmbito administrativo, como na seara criminal e cível, para atestar minha inocência no caso”.

Segundo o funcionário, ele afirma ter “o testemunho de 12 funcionários da emissora que presenciaram o fato” e por isso está “tranquilo e confiante nos esclarecimentos por parte das instituições e autoridades”, afirmou.

As identidades dos dois não foram divulgadas.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo