O projeto do deputado Francisco do PT que reconhece a cidade de Baía Formosa como a “Capital do Surfe no Rio Grande do Norte” foi aprovado na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (31).
O município que fica no litoral sul do Estado é conhecido pelas belezas naturais e seus 26 quilômetros de praias semidesertas, envolvidas por 2365 hectares de mata atlântica. O lugar é bastante procurado pelos praticantes do surfe, especialmente depois do destaque mundial do surfista Ítalo Ferreira, que é natural de Baía Formosa e foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.
Ítalo Ferreira tem sido inclusive inspiração para muitas crianças do município. Um exemplo disso é Matheus Jones, de apenas 8 anos. “Podemos dizer hoje que a cidade respira e vive o surfe, sendo frequentada por surfistas de todo o Brasil. A Praia do Ponta, a mais frequentada das praias de Baía Formosa, é considerada por especialistas como a ‘sétima melhor onda’ do país”, justificou o deputado Francisco do PT.
Foto: Reprodução/Instagram
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.