A vereadora Nina Souza (PDT) confirmou, nesta sexta-feira (3), que está deixando a liderança do prefeito Álvaro Dias (PSDB) na Câmara Municipal de Natal (CNM). Nina liderava a bancada governista desde o início do atual mandato de Álvaro. Em nota, a vereadora afirmou que segue com seu mandato de vereadora, “eleita democraticamente pelo povo, posicionando-me sempre pelo interesse da coletividade, como também pela racionalidade na análise dos projetos”, disse.
Nina também agradeceu a oportunidade, enaltecendo ter sido a primeira mulher a assumir a liderança do governo em duas gestões diferentes – ela também havia liderado a gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Segundo o blog do Igor Costa, a decisão teriam sido boicotes na Secretaria de Educação do Município. A vereadora não confirmou o motivo da saída.
Ainda de acordo com o blog, o nome mais cotado para assumir a liderança de Álvaro na Câmara é o do presidente da Comissão de Justiça, Kleber Fernandes (PSDB), mas ainda não há aceitação por parte do parlamentar.
Confira a íntegra da nota emitida pela vereadora Nina Souza:
Durante os últimos oito meses, tive a grata satisfação de ser a líder do prefeito Álvaro Dias, fazendo a ponte entre o poder Executivo e Legislativo. Hoje, informo que deixo a liderança do Governo na Câmara Municipal de Natal.
Sigo com o meu mandato de vereadora, eleita democraticamente pelo povo, posicionando-me sempre pelo interesse da coletividade, como também pela racionalidade na análise dos projetos.
Agradeço ao prefeito Álvaro Dias pela oportunidade que me foi dada, sendo a primeira mulher a assumir a liderança do governo em duas gestões diferentes. Sigo trabalhando, com o objetivo de tornar Natal uma cidade melhor para o natalense.
Vereadora Nina (PDT)
Natal, 3 de setembro de 2021
Foto: Reprodução/Elpídio Júnior
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.