Após aumento repentino de vendas, loja nos EUA só vende Ivermectina para quem comprovar que tem cavalo

Após aumento repentino de vendas, loja nos EUA só vende Ivermectina para quem comprovar que tem cavalo

Pode parecer piada, mas uma loja em Las Vegas só vende Ivermectina para quem levar uma foto de seu cavalo. O fato aconteceu após o proprietário identificar um aumento significativo na demanda pelo medicamento nos últimos meses, passando a crer que os indivíduos não estão usando-o por suas propriedades de vermifugação nos bichos de grande porte.

A certeza veio quando um cliente informou que estava ingerindo a substância, mesmo sabendo dos efeitos colaterais que poderiam se manifestar. “Eu pedi que um senhor entrasse, ele era mais velho e me disse que sua esposa queria que fizesse o uso de Ivermectina. Eu imediatamente disse que não era seguro levar pra casa”, revelou o gerente Shelly Smith, ao Local 12. Foi então que teve a ideia de vender apenas para quem comprovar que tem um cavalo.

Obviamente, a decisão vai de acordo com a Food and Drug Administration, onde afirma que ‘se você não é cavalo, não tome remédio para cavalo’. Shelly colocou uma placa dentro do estabelecimento, deixando sua política em evidência. ‘A Ivermectina só será vendida para proprietários de cavalos. VOCÊ DEVE MOSTRAR UMA FOTO COM SEU CAVALO, ao lado, está um sinal de alerta indicando que ingerir drogas para animais pode levar os humanos à morte.

Todavia, essa não é a única loja de animais que registrou um aumento pela procura de Ivermectina. A Modern Pet Foods, no noroeste do Texas, informou que as vendas do medicamento giravam em torno de 10 pacotes por mês, contudo, subitamente este número saltou para uma média de 50 a 100 deles.

A Food and Drug Administraton permanece com sua mensagem sobre o uso do componente “Por um lado, as drogas animais possuem altas doses concentradas, pois o foco são bichos grandes, como cavalos e vacas. Eles podem pesar muito mais do que nós – uma tonelada aproximadamente”, escreveu o FDA em seu site. “Essas doses são altamente tóxicas em humanos”.

O remédio atua como um vermífugo poderoso em animais de até seis mil quilos, ou seis toneladas, também receitado para casos particulares, como éguas gestantes e potros de todas as idades. Ou seja, não se deve comprar o medicamento em lojas voltadas à veterinária, se for para uso pessoal.

A notícia rapidamente viralizou pelas redes e os internautas aproveitaram o momento para fazer piada. As pessoas só devem tomar Ivermectina (não para a Covid-19) quando prescrita por um profissional da saúde, pois é importante para o tratamento de algumas doenças, como escabiose; e devem comprar os fármacos com a dosagem correta para seres humanos.

Com informações do Só Científica

Foto: Jsome1/Ilustração/Visual Hunt

Siga Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês