A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou a convocação do secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Paulo César Medeiros, e do presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), Agnelo Cândido. Eles vão prestar esclarecimentos sobre o transporte público da capital.
As convocações atenderam a um requerimento do vereador Anderson Lopes (Solidariedade), aprovado pelo plenário da casa. A presença dos dois está prevista para a próxima reunião da Comissão de Transporte e Assuntos Metropolitanos, marcada para segunda-feira (13). Segundo o vereador Anderson Lopes, a presença de secretário e do empresário é importante para esclarecer problemas relacionados ao transporte público.
“A população natalense sofre há décadas com um transporte público caro e sem qualidade. Com a pandemia, a situação se agravou. A frota diminuiu e nunca retornou completamente, mesmo com decisões judiciais determinando o retorno dos seus 100%. Também tivemos a redução de linhas e a substituição de outras, entre vários outros problemas. Esta é uma oportunidade para que o Seturn e a STTU expliquem o que está acontecendo e mostrem que têm o mínimo de respeito pelo usuário”, afirmou o parlamentar, que é vice-presidente da comissão.
Os pedidos de convocação de Paulo César e de Agnelo tinham sido apresentados na semana passada, mas foram votados separadamente, em sessões diferentes. O último, aconteceu nesta quinta-feira (9).
Na última quarta-feira (8), moradores de vários bairros da capital fizeram uma manifestação em frente à Secretaria de Mobilidade Urbana da capital e cobraram o retorno de linhas que foram suspensas na capital, afetando a população da cidade. A reivindicação contou com a presença de vereadores.
Na ocasião, os representantes foram recebidos pelo secretário da STTU, que ouviu as reivindicações e se comprometeu a marcar uma reunião dos representantes dos bairros com o prefeito Álvaro Dias (PSDB).
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.